Civilidade acima da paixão

Sábado (28/05/2016) pude assistir a um verdadeiro exemplo de civilidade.

O que menos me interessou foi os participantes da partida de futebol da final da liga dos campeões da Europa, mas a atitude das torcidas.

Torceram, gritaram, aplaudiram, vibraram, choraram, riram, mas, dentro de um ambiente de respeito tão grande que me senti orgulhoso de estar participando, mesmo que pela televisão, de uma verdadeira aula do primeiro mundo.

Após todo estresse de torcer pelo Atlético de Madri, derrotado nas penalidades, aplaudiram, mesmo constrangidos, aplaudiram, reverenciaram a vitória do oponente e dignificaram os que os representaram dentro de campo.

Sem aquele monstruoso vácuo nas arquibancadas para dividirem os torcedores para evitarem aquelas cenas deploráveis que assistimos nos nossos estádios.

Procurei saber se houve algum atrito entre as torcidas, nas ruas, como aqui é de costume, além de depredarem o patrimônio alheio, não achei nada.

Sei que não é o caso dos meus amigos desta página, mas diante desse exemplo, resolvi compartilhar com vocês porque todos falaram sobre a partida mas o verdadeiro show quem deu foram os torcedores.

Dyoni Fil
Enviado por Dyoni Fil em 31/05/2016
Código do texto: T5652376
Classificação de conteúdo: seguro