Qual é a maior tristeza?

Qual é a maior tristeza?

Qual é a maior degradação da alma?

Hoje me peguei com inveja de você. Sim você que já está com os dias contados, em fase terminal.

Inveja de quem já está com a morte as portas.

Inveja pois, não tenho muito a oferecer ao mundo e não quero mais estar aqui.

Acho que cheguei a decadência humana de invejar, você, que está moribundo em uma cama de hospital aguardando que as funções básicas pararem e não querendo que pare e deixe de existir.

Sei que você tem inveja de mim por eu estar caminhando, respirando sem aparelhos, me alimentando, falando sem a interferência de tubos. Você que tem tanto para oferecer humanidade, a vida e esta restrito a uma cama de hospital. Tem tanto que escrever, que ensinar, que levar o conhecimento.

Eu não sou nada comparado a você que é tão dinâmico, tão multifuncional, culto, inteligente, sábio e está aí, na cama de um hospital onde eu nem posso estar para sentir sua energia e disposição para viver. Porque você está longe.

Você sempre tão otimista, tão tudo o que eu não sou.

Um dia você me disse que não podemos dar nossa saúde a alguém, não podemos viver pelo outro, que cada um tem o seu sentido da vida.

E a minha vida está tão sem sentido.

Bora fazer um pacto, vamos trocar de lugar?

Eu desistindo de viver e sei que você está lutando com tudo que você tem para continuar vivo.

Lutando do seu modo silencioso para continuar existindo.

Com seus movimentos restrito a sorrisos, piscadas e ainda tem esperança.

Que ironia, eu também mostro meu sorriso, meu olhar, mas não tem o brilho da esperança.

Choro por mim, pois não estou no seu lugar. Meu amigo este câncer não é o pior, mesmo que as chances são poucas. Estes tumores em seu cérebro, inoperáveis, tumores que apareceram no momento em que você vislumbrava seus sonhos se realizando, sonhos de ver os sonhos dos outros sendo realizados pela tua ajuda, pela tua intervenção.

Lembro que que três meses atrás você me disse que: "Fátima irei ver você realizar seus sonhos, vou te ajudar e nós vamos ajudar outras pessoas também a realizarem seus sonhos."

Você retornou a minha vida no momento em que já não tinha mais nada. Foi dias de sonhos, de empreendedorismo, dias de conversar sem fim. Mesmo estando em outro continente, nós nos falávamos toda a semana. Sua amizade sempre será para mim tudo que precisei.

E hoje estou com inveja de você. Inveja, este sim é um câncer na alma. Eu nunca invejei ninguém, invejo sua doença, não suas conquistas. Isto foi mérito seu, você leu, estudou inúmeras línguas e as aprendeu, pelo seu esforço.

Só invejo o como você está tão perto da morte.

Yoursun, 05/06/2016 19:00

Yoursun
Enviado por Yoursun em 05/06/2016
Reeditado em 05/06/2016
Código do texto: T5658318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.