Envelhecer,pode?

Envelhecer,pode?

Muitas vezes a gente tende a achar que os velhos nasceram velhos.No entanto, aquele velho que vejo na esquina deve ter sido jovem e ter tido alguns amores, farreando bastante e achando que o estoque da vida não tinha limites .

Teria ele algum desejo ao olhar moças que passam em sua frente? Olhando alguma delas teria lembrado de alguém de seu passado?

Eu me lembro de ter lido em algum lugar que o inconsciente não tem idade.Não sei porque, mas toda vez que vejo um senhor de cabelos brancos andando pelas ruas, penso;esse é aposentado. Às vezes, concedo e admito que ele pode ter sido um grande profissional.

Por causa disto, durante muito tempo, vendo esses senhores passeando pela calçada, achava que todos desocupados eram os bens aposentados.Ele está ali, eu me dou conta que,será o meu futuro; "aposentadoria". Em breve estarei cercado de aposentados.

Então, imagino, vou passear pelas calçadas, aproveitando o sol mais ameno das manhãs até cair sentada numa cadeira e ficar só a olhar. Envelhecer: não há outra opção." "A idade apodera-se de nós"

Cada um é, para si mesmo, o sujeito único, entre, doença, rupturas,lutas e lutos. Envelhecer é um destino, e quando ela se apodera de nossa própria vida, deixa-nos surpreso. E fico parada aqui só a olhar. Sei que , vivi intensamente,é ,agora terei que deixar ali aquele velho olhando não sei o que ,não sei para onde .

Vou viver a minha vida e esperar chegar um dia poder ficar a olhar como ele. Um dia, talvez, esteja também em uma cadeira olhando tudo pela distância que percorri, e a distante vida que vou deixando aos poucos.

Mas que ao olhar para dentro eu tenha muito que rever e contemplar. Neste caso não me importarei que jovem me olhem e julguem o que fui e ainda a onde chegarei, só sei que ficarei parado a observar o presente, que por mim passa e sorrirei para o passado.

E tornando eu a olhar, agora para os jovens .....

Será que eles envelhecerão......

Ou terão suas vidas abreviadas como tantos !?........

DEBORA LECCE

Debora Lecce
Enviado por Debora Lecce em 15/07/2007
Reeditado em 15/07/2007
Código do texto: T566035