Maturidade: somos todos crianças no amor?

Somos crianças

Uma criança pequena ganhou um pintinho, achou lindo e fofo e o apertou até que o matou. Os pais pensaram, melhor não dar um novo bichinho, vamos esperar.

Algum tempo depois a criança ganhou um hamister e em um momento de empolgação jogou ele para o alto, e caindo também morreu, os pais explicando que não poderia fazer isso, deixaram mais um tempo sem um bichinho.

Algum tempo depois a criança encontrou um gatinho filhote na rua, levou para casa e era cuidadoso, mas um dia, querendo pegá-lo a força foi toda arranhada, e assim se afastou, aquele bichinho não atendia a suas vontades, então não servia.

Os pais, observando a criança pensaram que talvez aquela criança não devesse ter um bichinho de estimação...

Visitando uma fazenda de uns amigos, a criança encontrou um porco espinho filhote, e ao tentar pega-lo foi espetada, e ficou com medo, mas o filhote o seguia e aquela tortura de ser espetado permanecia, começou a ter muito medo de bichinhos, já que o ultimo o unhara quando tentou pegar e aquele sempre que tocava o espetava.

A criança então ficou observando temerosa todos os bichos, e foi crescendo com este temor. Um dia ganhou um cachorrinho, como já era mais velho, tentou lidar com o distanciamento que o protegesse, mas o animal era dócil, leal, companheiro, mas era bagunceiro, mordia suas coisas, e conforme foi crescendo o animal, as vezes não tinha noção de tamanho, derrubava coisas, mas aprendeu com aquele bicho que mesmo um animal dócil gera alguma bagunça, mas que é preciso ter maturidade para saber lidar com as características deste.

Somos essa criança com o amor.

Precisamos experimentar, amadurecer e entender como lidar antes de realmente usufruir de tudo o que este tem.

T Sophie
Enviado por T Sophie em 11/06/2016
Código do texto: T5664092
Classificação de conteúdo: seguro