Refletindo – Preconceito Sexual
 
            Por que é tão difícil aceitar pessoas que assumem a homossexualidade? É tão difícil e complexo entender esse preconceito criado dentro de nós desde crianças pelos nossos pais e avós. Não negue! Todos que são heterossexuais já passaram por essa situação, ver um casal do mesmo sexo e se sentir desconfortável. Mas Por quê?
            Tenho e já tive alguns amigos gays ou lésbicas e em nenhum momento demonstrei falta de respeito. Ao contrário, tenho de fato uma grande admiração, pois como todo ser humano buscamos apenas nossa liberdade e igualdade perante a sociedade.
            Agora temos que falar um pouco de religião, sim! A religião empregou por muito tempo a proibição destes que se assumem diferentes. Se Deus realmente nos criou para viver em harmonia, por que então não podemos aceitar as escolhas de cada um de nós? Por que nos consideramos capazes de julgar errado o que para o outro é motivo de felicidade?
            Tenho realmente uma profunda dor quando ouço coisas irracionais e capazes de destruir a auto estima de pessoas que batalham tanto por reconhecimento.
             Para encerrar queria expressar meu total apoio a esta causa, gays e lésbicas amam e muitas vezes amam tão melhor quanto nós. Somos irmãos por Deus ou não, estamos aqui e não é odiando uns aos outros que iremos evoluir.

 
Aceite
Respeite
E principalmente
Admire!

Pois se coloque no lugar
Olhe quantas batalhas diárias
Teria de enfrentar

Agora pense
Nessas atitudes
Que mancham
Nossas virtudes

O ódio é uma arma
Usada pelo agressor
Que só pode ser parada
Com amor


Ame, pense e respeite mais.

Obrigado.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 13/06/2016
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T5666494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.