A VIDA COMEÇA AOS CINQUENTA?

Me nego a concordar com essas idades que dizem que a vida começa.

Minha vida começou desde cedo. Para mim, ela é oficial desde a concepção. E, quando nasci, cuidei de aproveitá-la muito mais ainda, graças ao tanto que meu pai, minha mãe, as titias, os titios, os vovôs, etc., facilitaram. E depois que tive noção de que existia, comecei, além de desfrutar da existência, meditar em cada acontecimento e saborear cada momento, todos as situações, os lugares, as cenas, as imagens, as pessoas, os sabores, as comidas, os brinquedos, os amiguinhos... Por isso jamais achei produtivo ficar dormindo enquanto a vida acontece sob o sol, ou o romantismo se produz sob a escuridão, a chuva e o frio.

Se você pensa que a vida começa aos quarenta, aos cinquenta, na “melhor idade”, pra não dizer, terceira, é uma pena! Você perdeu muito tempo. Mas não continue desperdiçando, aproveite para viver o melhor que puder agora, pois a vida continua em qualquer idade e é sempre maravilhosa, graças a deus!

Quanto a mim, apesar dos tantos entraves pelos quais passei, não deixei para começar a viver só depois de ter aprendido, pois cada dia que se vive se aprende como viver o dia seguinte. Então fui vivendo e aprendendo ao mesmo tempo, pois tudo é vida e tudo é belo, sendo os entraves o treino que garante a felicidade, pois nos ensina a identificá-la, valorizá-la e conservá-la.

Portanto, não espere mais para começar sua vida.

Wilson do Amaral