Amor o dom maior.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1Co 13:13). Ao findar o capítulo treze de sua carta aos coríntios onde ele versa sobre o dom maior que é o amor, o apóstolo expões a tríade base do ser Cristão.

– O apóstolo cita a fé, mas não uma fé que consiste somente na crença intelectual em algum credo ou conjunto de dogmas, por mais sincera que seja essa crença. Nada se ganha somente por dizer que Jesus é Senhor, Jesus é Salvador, por proferir o nome de Deus nas orações, por afirmar que se crê no que a Bíblia diz acerca de Jesus Cristo. Por praticar um religiosismo estereotipado, a verdadeira fé existe no nível da alma, e não apenas no nível emocional e intelectual. Na realidade a fé é a entrega da alma a Deus, para ser e receber tudo quanto é planejado para os remidos, é o amor para com a obra remidora que chama a todos para participar do amor de Cristo. Uma fé que se expressa na forma de transformação segundo a imagem de Cristo. É a fé, da alma que contempla a pessoa de Cristo, e segue transformando o si mesmo em nós; segue buscando a capacidade de submergir no amor de Cristo Jesus para ver o mundo, as pessoas e todos os seres com a graciosa lente do amor, e mesmo que tudo a sua volta diga não, ao olhar para pessoa de Cristo diz: “É assim que eu quero ser”.

– Ele fala da esperança que a fé alimenta, não uma esperança firmada nas coisas materiais que a traça rói, a ferrugem corrói e o ladrão pode roubar. É a esperança firmada no poder transformador do amor universal, que Cristo Jesus nos ensinou de forma vívida e vivida. Uma poder que quando colocado e ação pode transformar o as pessoas, os seres e consequentemente o mundo para melhor. Está é a esperança que deve habitar o primeiro lugar de nossos corações.

– E por fim o amor ele fala do amor, um amor que vai além do amor a dois, do amor amizade e do amor familiar. É um tipo de amor vontade onde não há rancor, onde o si mesmo é negado, onde todo mal sentir é transformado. Pois o amor gera vida e vida em abundância. O médico e escritor Ramiz Galvão disse em um de seus discursos: “Nada no mundo vive ou prospera senão à sombra do amor. Correi a série orgânica inteira, e encontra-lo-á por toda a parte, e presidindo aos destinos da vida…. Subi às regiões etéreas, onde os astros colossais percorrem em órbitas infinitas a rota que a mão do Criador lhes imprimiu, subi nas asas do pensamento, e vereis que os mundos não se precipitam nos abismos incomensuráveis do espaço, produzindo a mais pavorosa das catástrofes, antes giram harmônicos e submissos à lei suprema da ordem, porque os dirige a força da atração harmoniosa, a outra forma do amor.”

Sendo assim aqui entendemos que A fé e a esperança são grandes, mas o amor o é ainda mais. A fé sem o amor é fria, e a esperança sem ele é horrenda. O amor é o fogo que acende a fé e, é a luz que torna a esperança em segurança. Então que neste dia primemos por ver e fazer tudo com amor e, com certeza, viveremos o mais belo dia de toda a nossa existência. Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/06/2016
Código do texto: T5668746
Classificação de conteúdo: seguro