Importar-se

Por que as batalhas hoje em dia são para definir quem se importa menos, quem menos corre atrás, quem menos sente falta.. Uma batalha idiota e incansável sobre quem tem mais orgulho, onde quem menos da o braço a torcer é um grande vencedor. Besteira. Confundir orgulho com amor próprio é uma das grandes deficiências da geração atual. Muitas palavras e poucas ações é o rumo dessa embarcação chamada sociedade. Pra que matar lentamente as coisas bonitas e verdadeiras, que podem ter um significado real e duradouro, quando cultivadas e bem cuidadas por quem recebe dessa condição um afeto sincero e carinhoso... O mundo está vivendo cada vez mais um sentimento em forma de reticências, tudo tão... Sabe... Desse jeito... Sem explicação pra definir com uma palavra concreta o que se sucede. Eu e meu whisky pensamos muito sobre isso. Pra que dar as costas, se pode dar um abraço?? É tanta vontade assim de assumir essa solidão? Meias palavras podem formar o pior e infernal discurso aos ouvidos e olhos de quem recebe a mensagem. Deixar tudo em pratos limpos é necessário. Deixar de lado esse orgulho é necessário. Vejo imagens que não gostaria de ver. Vejo elas e me pergunto muito o porquê... Mas me calo e do avesso me contento com as respostas que eu mesmo dou, já que há dúvidas nas perguntas que quero fazer. Suspirar e deixar tudo isso pra lá. Orgulho não é meu forte. Não mais. Muito melhor estar bem que estar certo. Palavras de um aperto no peito.

Siid
Enviado por Siid em 22/06/2016
Reeditado em 29/03/2019
Código do texto: T5675719
Classificação de conteúdo: seguro