Mistura de pensamentos

Caminhando...

Quero não pensar.

Mas pensando...

Sem sair do lugar.

Observando pessoas ao meu redor...

Ainda por cima sou obrigada a inspirar à fumaça expelida de cigarros algumas delas.

Infelizmente todos nós somos fumantes: ativos e passivos.

Talvez seja uma ironia dizer que estou no grupo dos passivos.

Odeio fumaça... Principalmente as que saem de cigarros.

Para quê alimentar a poluição?

Para que fumar?

Se sabem que estão diminuindo algumas horas de suas vidas e, daqueles que fumas passivamente, assim como eu!

Quero não pensar...

Caminhando.

Mas continuo pensando...

No mesmo lugar.

Na vida que tenho...

Ou como ela poderia ser.

Fragmentos de livros que, no momento leio povoam meus pensamentos.

As personagens vão criando forma... Adquirindo vida.

Será que Liesel existiu?

Será que Liesel foi como Anne Frank?

Ou será o oposto por ser uma alemã? Por não ser judia?

Será que Liesel tem muito haver com Anne Frank?

Assim como ela (Anne Frank) tem muito de mim?

O barulho da famosa avenida desnorteia um pouco os meus pensamentos... Embaralhando-os feito cartas em um jogo viciados de azes marcados.

Os sons parecem chocalhos no cotidiano das pessoas que por ela transitam, sejam motorizados, em suas bicicletas ou simplesmente a pé.

Aqui estou eu!

Uma simples morta...

Com inúmeras coisas a fazer e aqui perdendo o meu tempo escrevendo palavras que nunca saberei se serão lidas.

Embora abandonando um pouco a escrita por mera falta de tempo, os meus pensamentos continuarão borbulhando, fazendo a minha imaginação crescer de uma forma contundente e crescente a cada ato ocorrido.

Talvez não seja o tempo o grande vilão, porém, por ser uma pessoa só, como eu, tenha que cumprir inúmeras tarefas durante o dia, como cuidar da casa, preparar o almoço, ler um livro ou alguma coisa que me venha à mão, cuidar dos filhos, escrever, verificar se os gatos (dois) precisam de algo e ter mais um dia de trabalho. Afinal de contas, preciso ganhar algum dinheiro para sobreviver neste mundo capitalista.

Continuo pensando...

Não querendo pensar.

Caminhando...

No mesmo lugar.

Sei que, às vezes, bate-me uma inquietude.

E meus antigos e novos pensamentos tendem a lutar contra si mesmo... Em um eterno cabo de guerra, dividindo-se: Uma metade deseja a leitura... Já a outra metade deseja a escrita.

Isso é...

Quando o sono vem se apossar de meu corpo cansado...

Jaz de tanta labuta.

*********************

Anne Frank - O Diário de Anne Frank

Liesel - A menina que roubava livros

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 23/06/2016
Código do texto: T5675989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.