Uma vida a dois

Nossas ideias não precisam ser as mesmas, mas sim que possamos nos entender para aprender um com outro e chegar a um acordo.

Que não sejamos um só, mas sim que possamos ser lembrados por nossos amigos por quem somos. Que não sejamos um a sombra do outro, pois isso não é viver. Nossas vontades não precisam ser as mesmas, mas que possamos sempre conciliar nossas vontades para que estejamos um nos planos do outro.

Que sejamos sinceros se um dia um não for mais a vontade do outro e que não fiquemos triste por isso. Mas tentemos seguir nossas vidas juntos enquanto essa for a nossa vontade.

Pois cada um tem suas próprias vontades, suas próprias escolhas, cada um tem o seu caminho, que são como duas retas contínuas, paralelas e distintas com seus próprios obstáculos. Mas torço para essas retas possam, pelo maior tempo possível, seguirem próximas uma ao lado da outra, para que possamos nos ajudar e , na mesma direção, nossa afinidade seja sempre a mais fina para manter esse magnetismo natural que as atraem. Se juntos não pudermos mais reconhecermos a nos mesmos e em si nossas próprias características e individualidades, não poderemos mais enxergar a verdadeira razão de nossa união.

Que não precisemos se desfazer de nós mesmos para fazer o outro feliz, mas que não hesitemos em abrir mão um pouco do nosso ego e que saibamos nos doar ao outro na quantidade certa ,quando necessário, para ver sua alegria. E se assim a vida nos permitir, que possamos seguir um caminho de evolução e de relativa paz e felicidade.

Luiz Hernandes
Enviado por Luiz Hernandes em 26/06/2016
Reeditado em 26/06/2016
Código do texto: T5679255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.