Cinquenta e três

Dia de muito trabalho e alegria. Saber que orientado pela minha "Presença" pude contribuir para a formação de 53 escritores mirins, antes vistos apenas como crianças carentes ou problemáticas me faz somente perceber que muito ainda pode ser feito por mim.Não posso dizer que dormirei com a conciência tranquila porque reconheço que seria hipocrisia de minha parte sabendo que ser cálice é para toda a vida, bem como a certeira batalha que o acompanha.

Voltando ao início interrompido, como professora da rede municipal de minha cidade desenvolvi junto com meus amigos Maurélio Machado, escritor; Antonio Ramos da Silva, escritor;

e Adelaide Libl, professora, um projeto literário na escola onde eu trabalho. O objetivo do projeto era levar as alunos o gosto pela poesia e consequentemente estimulá-los a ler mais este gênero e outros também; bem como incentivá-los a escrever o gênero literário que mais se identificassem. Deixamos claro aos alunos que o produto final seria um livro e que toda documentação necessária seria feita para que eles se tornassem de fato escritores.

Confesso que desde fevereiro não tive muita folga devido a loucura de correr atrás de dinheiro para pagar todos os custos necessários para o tão sonhado livro chegar as mãos das crianças. Depois de brechós e outras loucuras dignas feitas por minha parte e por meus colegas hoje veio o dia de sorrirmos pela certeza que estamos no caminho certo e que a poesia é capaz de mudar vidas e fazer sonhos se tornarem reais.

Cinquenta e três escritores mirins tiveram hoje o lançamento de seus livros.Cinquenta e três crianças aprenderam que somos o que sonhamos ser e que todos podem voar alto se nossas asas não forem cortadas por nossa própria estupidez.

Quanto a mim só aprendi; com Maurélio que nunca é tarde para novos desafios; com Antonio que amor e caridade pode ser distribuidos com versos; com Adelaide que a disciplina nos leva a vitória. E com as crianças, essa humilde terapeuta que também sou, aprendeu que não há nada comparável à beleza, pureza e dignidade de um coração de criança.

Não relatei nada por ego, até porque esse monstro a tempo venho tentando dominá-lo, mas para deixar claro que a poesia é suave e poderosa arma para mudarmos corações, mentes e condições sociais.

Por hoje fiz minha parte, cabe a mim agora um sono justo.

Boa noite, amigos!

Cintia Rank, mãe, esposa, amiga, professora, terapeuta, massoterapeuta, radiestesista, reikiana...e humilde participante do recanto das letras

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 29/06/2016
Reeditado em 29/06/2016
Código do texto: T5681800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.