CRIANÇA, AFINAL, CADÊ SUA ESPERANÇA?

Convido-os à reflexão:

Estranho que , a despeito de nos últimos anos várias campanhas filantrópicas, as sem fins lucrativos gritarem pelas crianças sem esperança, a despeito de tantas ONGs que se abrem pela causa social, enfim, de tantos blás- blás- blás em nome das causas indiscutivelmente justas e nobres, sempre patrocinadas por quem detem o poder do Capital e algum poder político; a despeito de as causas sempre se ancorarem naqueles que estão cada vez mais a margem da sociedade...poucos vemos de progresso com a infância brasileira.

" Pouco vemos " é para ser educadamente eufemística.

Porque na verdade mesmo, sinto e vejo a infância brasileira cada vez mais abandonada.

Nossa infância está marginalizada de tudo, vide as notícias que pontuam os crimes praticados por crianças cada vez mais na tenra idade.

As vitrines que se postam em nome das migalhas de promoção social para que pessoas doem seus reais, que hoje em dia lhes fazem muita falta, na verdade promovem aqueles donos das bondades do mundo e que querem prestígio, querem aparecer na mídia como salvadores da Pátria, e ponto final.

Na nossa surrealidade atual, convocar o povo brasileiro via mídia hegemônica para participar da global bondade brasileira, povo que nos últimos anos sustenta impostos altíssimos para promover corruptos, povo que hoje não compra nem bananas, nem feijão, nem leite e nem pão, sinceramente...é feio demais!

É desumano!

Usar da manipulação da afetividade das pessoas boas, a grande maioria, que mal se sustentam hoje em dia porque perderam em massa seus empregos por conta das más gestões, e fazê-las acreditar que algo se faz pela esperança de futuro à nossa infância...faça -me o favor.É rídiculo , na minha opinião algo cáustica, concordo.

A infância brasileira é de responsabilidade da sociedade brasileira via governos que elege e via impostos que paga...hoje, para os ductos de toda sorte!

Menos à sorte das crianças!

Quero fazer um paralelo do pensamento com certas "doações" das campanhas esperançosas com aquele furto do crédito consignado através do qual foi tirado milhões dos aposentados endividados, desesperados, apenas com a "doação" desconhecida de quarenta centavos aos cofres dos espertalhões.

Me fiz entender? Não? Então vou explicar melhor.

Se fizermos uma conta banal, matemática simples, aquela que poucas crianças hoje a dominam porque não têm escolas e professores, concluo que no decorrer de mais ou menos trinta anos de campanhas nacionais em nome do futuro das nossas crianças, ara, com o povo doando "full time", via telefone, um bom dinheiro para as mídias, olha, acho que teríamos construído trinta BRASIS DE PONTA!

Isso se não tivéssemos corrupção de todos os tipos, obviamente.

Corromper a consciência do povo usando a tragédia do outro, para mim, é a mais maléfica modalidade corruptiva...hedionda.

Quando o futuro nos vai chegar às nossas crianças, afinal?

Quem vai construir esse futuro? A mídia?

E olha que nessas doações muitos levam!

São tributáveis os telefonemas e às doações não se permite dedução no imposto de renda.

Só a lei Rouanet, que se destina aos "artistas de ponta", os comtempla com deduções avantajadas dos impostos do povo , e que lhes revertem em luxos via bondades espetaculosas sempre versus à pobreza crescente da população...que paga tudo e nada tem de prioritário.

É vergonhosa essa manipulação do sentimento.

Artista de ponta somos nós, o povo brasileiro do bem, isso sim, que sustentamos com o TRABALHO tanta gente que não faz nada!

Pobre povo brasileiro...simplório, enganado e furtado para todos os lados, sem receber absolutamente nada em troca.

Nem uma banana, posto que hoje a fruta é disputadíssima por estar a preço de ouro...

Mas doe, porque a causa é justa!