Carta aos assassinos da Harpa Cristã.

Carta aos assassinos da Harpa Cristã.

É com muitas tristeza e indignação que escrevo esse triste texto... Poderia ser diferente... Tinha que ser diferente...

Os Hinos da Harpa cristã são o emblema das nossas Assembleias de Deus e outras igrejas que aderem os belos louvores... Mas está sendo abandonados, deixados de lado, os mais belos hinos e poesias que muitas vezes foram cantadas em tribulações e perseguições, hinos que fizeram do Céu ouvir as mais belas melodias na escuridão... Dando lugar ao louvorzão... ! Não tenho nada contra os louvores modernos e atuais, pois existem belos e profundos louvores atuais e evangelísticos também... Mas os Hinos da Harpa cristã são o coração do louvor, que estão fazendo parar de bater.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis EU ajuntar o teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23: 37.

Matam os belos e poéticos hinos com palavras duras dizendo que são ultrapassados, apedrejam os hinos da Harpa com louvorzão, apedrejam e expulsam os belos hinos que há muitos anos foram enviados para o conforto da alma, hinos que querem acolher os teus filhos, como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste, porque mata o amor sublime enviado por DEUS através desses hinos.

Hinos que podem ser entoados e tocados em hospitais, através da riqueza das letras tem poder de evangelizarem os doentes trazendo a bendita esperança em DEUS, alerta ao pecado, a comunhão com O AMADO ESPIRITO SANTO e a certeza da salvação... Pessoas serão curadas pelas letras dos hinos da harpa escrita por DEUS através de homens santificados, o louvor profundo liberta, e DEUS traz a cura em suas asas.

Os hinos da harpa cristã são consolo para a alma abatida e cansada, conta sobre o teste de fé corajosa, a fé de Abraão, em levar o próprio filho para sacrificio, mas sabendo no fundo do seu coração que DEUS iria honrar a fé e livrar o seu filho da morte. Hino 380 Abraão e seu sacrifício.

Os belos hinos da harpa cristã são evangelísticos em suas profundas letras que muitas vezes foram escritas com lagrimas... Assim como a palavra de DEUS que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4: 12... Os belos hinos da nossa harpa cristã com as belas, clássicas e poéticas letras em sua profundidade a profundidade de DEUS em suas melodias também são hinos vivos e eficazes mais penetrantes do que espada de dois gumes e vai até a divisão da alma e do espirito... Assim foi com Gunnar Vingren um dos fundadores das Assembleias de Deus no Brasil em 1910, quando foi apoiar um trabalho no rio de Janeiro sua filhinha caçula chamada Gunvor Vingren ficou doente e faleceu de caquexia, Gunnar abatido com as inúmeras vezes que contraiu a malária, também se abateu com a morte de sua filhinha, se trancou no quatro onde estava hospedado em lagrimas, a irmã Frida Vingren que tinha facilidade com traduções de textos entoou o belo hino 126 chamado As bem aventurança do crente que em suas estrofes finais diz:

3-Quem quiser de Deus ter a coroa,

Passará por mais tribulação;

Às alturas santas ninguém voa,

Sem as asas da humilhação;

O Senhor tem dado aos Seus queridos,

Parte do Seu glorioso ser;

Quem no coração for mais ferido,

Mais daquela glória há de ter.

4- Quando aqui as flores já fenecem,

As do céu começam a brilhar;

Quando as esperanças desvanecem,

O aflito crente vai orar;

Os mais belos hinos e poesias,

Foram escritos em tribulação,

E do céu, as lindas melodias,

Se ouviram, na escuridão... e assim o coração de Gunnar foi confortado.

Não estão cantando os belos e confortantes hinos, e quando cantam é somente um por culto, enfeitam o pavão mudam a melodia, falam no meio do hino e assim por diante... !

Amam o louvorzão que fazem encher as igrejas de pessoas que querem sentir emoção, uma emoção vazia e momentânea, que terminando logo ja se esqueçe de tudo.... Musical gospel que estão sendo cantadas até em shows seculares... Existem também os badalados shows gospel que ocupam o tempo com louvorzão e muito pouco ou nada da pregação palavra de DEUS.

Fazer o que...

Existem os chamados "louvores" heavy metal cristão... Não sei como pode haver um heavy metal cristão... o ritmo se caracteriza pela cólera, pela raiva musicada se posso dizer assim. É como uma manifestação demoníaca, já que os demônios tem ódio contra tudo e contra Deus. Diferente de um canto suave esse só pode levar a coisas ruins. Lembrem-se: "... O que o homem semeia isso mesmo colherá". (Galatas 6,7b)" pequeno texto de comentário do leitor David, comentário no Site de Júlio Severo. Cantor de heavy metal cristão... manda matar a esposa.

Com essa carta não estou com intenção de ofender nenhuma igreja e ninguém, mas não posso me calar diante do esquecimento dos hinos poderosos, expresso- me aqui com a triste verdade acerca do abandono da harpa cristã que aos poucos são assassinados.

Aos assassinos da harpa cristã eu digo que os belos e poéticos Hinos da harpa estão sendo esquecidos e deixados para traz, mas os assassinos da harpa cristã esquecem de que os Hinos da Harpa cristã são um lindo caminho que atenta e precede os ouvidos para o mais belo dos sons da trombeta do arrebatamento.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 02/07/2016
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T5685231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.