PERDÃO PELO QUE SOU

Já errei continha de mais; já errei continha de menos; já subtraí em multiplicações. Já caí de bicicleta. Já comecei o Pai-nosso e terminei com a Ave-Maria. Já fingi sofrer falta no futebol. Já desrespeitei os mais velhos. Já deixei de fazer tarefas. Já menti. Já rezei pedindo a Deus o que eu sabia que não deveria pedir. Já dormi rezando o terço. Já duvidei da verdade; já desconfiei de quem me estendia a mão. Já cantei em tom errado. Já joguei fora o que não era lixo. Já procurei o que não estava perdido. Já errei.

Entretanto...

Já acertei continha de mais e também a de menos; já subtrai e dividi certinho. Já rezei o Pai-nosso sem errar. Já me equilibrei na bicicleta. Já fiz gol no futebol. Já ajudei os mais velhos. Já fiz tarefas. Já falei a verdade. Já rezei pedindo a Deus o que eu sabia que Ele me daria. Já rezei o terço inteiro. Já acreditei na verdade. Já agradeci a quem me estendia a mão. Já acertei o tom pra cantar. Já joguei lixo no lixo. Já procurei e encontrei. Já acertei.

Pois é, sou imperfeito. Já errei muito. Já acertei bastante. Levei pedradas, e também atirei pedras. Não sou incomum, sou como a maioria das pessoas é. Bendigo a Deus por ser assim, e o louvo porque Ele permite que tantos outros sejam diferentes de mim.

Peço a Deus que me abençoe e não me abandone nessa minha imperfeição; que me olhe com carinho porque preciso, enquanto tantos, que já alcançaram a perfeição, O auxiliam determinando a vida dos imperfeitos.

Aos perfeitos, peço perdão pela minha imperfeição. Não consegui chegar aí onde vocês estão. Ainda erro. Mas já acerto bem mais que erro.

Aos perfeitos, que não sabem o que é imperfeição, digo que a imperfeição faz crescer, pois nos permite conhecer a derrota e a vitória.

Infelizmente os perfeitos não podem deliciar a vitória, pois não sabem o que é a derrota e, por isso, não são dotados de coragem para enfrentar as dificuldades. Mas mesmo assim, bendito seja Deus pelos perfeitos, que nos permitem melhor aproximação de Deus.

Um conselho aos perfeitos, conselho de um imperfeito que aprendeu com Deus: sejam o que são, mas aprendam o respeito devido a cada um de nós. E saibam, ainda, que Deus não é perfeito, Ele é a Perfeição!

Bendito seja Deus por todos os momentos da minha vida. Já chorei, já sorri, já edifiquei... tudo isso porque busco viver em Deus e para Deus, e Ele me permite ser o que sou, sem medo de querer, sem medo de lutar.

É isso. Bendito seja o meu Senhor!

Perdão pelo que sou, mas Deus me ama assim!

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 17/07/2007
Código do texto: T568820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.