Caminhos e trilhas

Hora de ir.

Já não há mais tempo.

Vou-me embora, e afora permanecerei.

Sei do caminho que sigo, mas em mim reside uma dúvida.

Olho para o lado, e vejo trilhas de vida que não são mais minhas.

Trilhas quase tomadas pela natureza, que com o tempo faz o serviço de esconder, mas nunca apagar totalmente certos caminhos percorridos.

Visões que quase me fazem dar meia volta e retomar outro caminho. Sorrisos, olhares, pessoas, lugares.

E na minha frente, o meu caminho, a porta desconhecida porém entreaberta, espio para ver, mas não consigo enxergar nada, o futuro é incerto, como só ele consegue ser.

Olho de volta para trás, e vejo de relance um jogar de cabelos, tento focar meus olhos para enxergarem com exatidão, mas o passado é borrado e desfocado, de coração acelerado dou um passo em sua direção, e mais um, é então que paro, e aquela lembrança borrada é levada pelo vento.

Novamente em minha frente se encontra aquela porta entreaberta, é então que com um sorriso no rosto dou meu passo à frente, sem certezas ou dúvidas pelo que o futuro me reserva, mas secretamente desejando, que aquela trilha outrora percorrida, um dia cruze o caminho do meu futuro.

Henrique Gellerth
Enviado por Henrique Gellerth em 08/07/2016
Código do texto: T5691500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.