DISCORDÂNCIAS



Imagem - Google


 
Vivemos em uma era onde ter opiniões divergentes pode gerar acaloradas discussões, incluindo-se aí, brigas e vinganças. Fatos absurdos ocorrem nas redes sociais, principalmente quando o assunto é política e, mais ainda, quando é a política no Brasil. Procuro sempre me eximir desse tipo de discussão que certamente iria me causar um aborrecimento ou até uma ofensa pública. Fala-se muito em democracia e isso é muito salutar, levando-se em conta o período que passamos com a intervenção militar. Só que democracia não está atrelada a narcisismo e a estrelismo. No nosso dia a dia isso também se faz presente, seja no ambiente de trabalho, na escola, com nossos amigos e até em nossos lares. Tem gente que não aceita opinião de jeito nenhum, tendo sempre que prevalecer o que pensam e o que acham mesmo estando evidente o caos que pode ser criado por determinadas decisões “imexíveis”. O “narciso estelar” pode destruir um ambiente e até uma história com suas atitudes petulantes. Tudo bem que uma opinião contrária pode até ser desagradável à primeira vista, mas entendo que discordar e ter opinião diferente é muito saudável, pois vejo na discordância e no respeito a ela o caminho para o enriquecimento do nosso viver. O difícil é certas cabecinhas entenderem isso.

 
******