FAMÍLIA...

Família... desta palavra restam apenas saudades...

Saudades de uma família...

Saudades da época onde se cumpriam princípios familiares, quando aprendíamos o significado do respeito, do carinho, da dedicação, do entendimento, da educação, da união, ...

Saudades dos princípios que naturalmente emanam de uma família...

Família... A primeira das sociedades, a fonte da vida e o recinto sagrado do amor...

Diferente de uma reunião de pessoas, a família é uma união de almas...

Onde existe o verdadeiro sentido de “família”, existe a busca pela harmonia, pela fidelidade, pela união, onde o fim maior é a comunhão...

Com a vida em família aprendemos que, muitas vezes, o doar é mais confortante do que o receber... aprendemos que podemos errar e sermos compreendidos, ao invés de sermos julgados... aprendemos a escutar ao invés de agredir... aprendemos também que, muitas vezes é melhor calar do que retrucar...

A família nos mostra algo de Divino, quando aprendemos que nossa própria vontade está submetida ao bem maior dos familiares... assim temos a chance de aprender um pouco de humildade...

A família é a “célula mater” da sociedade (mater, do latim, significa: mãe, matriz...; célula mater significa: início, célula mãe...); uma instituição natural e Divina.

A função de uma célula é gerar, unir e alimentar a vida... e assim é a família...

Ter um lugar para morar, é ter um lar... ter alguém para amar, é ter uma família... ter os dois é estar sob as bênçãos de Deus...

É uma pena que o verdadeiro sentido desta palavra, foi esquecido por muitos...

Bem-aventurados aqueles que ainda vivem estes princípios, pois caminham em direção a Deus...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 13/07/2016
Código do texto: T5697046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.