NOSSO CORAÇÃO NOS ENGANA

É justamente por conhecer o nosso coração que Deus deseja mudá-lo.

Se sabemos o que Deus espera de nós, mas não fazemos, é porque nosso coração, embora pretenda ser de Deus, não deseja agradá-lo fazendo Sua vontade, mas fazer a nossa própria vontade na satisfação dos nossos próprios desejos.

Se somos gratos a Deus, oramos, testemunhamos, falamos bem dEle e O louvamos, Ele ouve o que dizemos (sem ser beneficiado por isso), mas nós não ouvimos o que Ele tem para nos dizer, suas instruções, etc. (que nos beneficiariam), se não estudamos a Sua Palavra, a Bíblia. E, para acertarmos na vida e sermos felizes, importa muito mais ouvirmos o que Deus tem para nos dizer, do que darmos ouvidos ao que nosso coração nos diz.

Não podemos confiar em nossa consciência e intuição como sendo a voz de Deus a nos guiar, pois nossa consciência e intuição tendem a satisfazer a nossa própria vontade (a qualquer custo) e não a fazer o que não nos satisfaz.

Se nossas vontades e ideias do que devemos fazer fossem boas orientações, não nos meteríamos em becos sem saída frequentemente, nãos nos veríamos frequentemente perdidos, sem saber o caminho, em crises de todos os tipos, depressão e desatino.

Dificilmente entramos em crise ou vamos ao fundo do poço por seguirmos a voz de alguém contra os nossos desejos, mas principalmente por seguirmos o nosso coração no satisfazer à nossa própria vontade.

Então, se suas escolhas têm produzido desacerto, desgosto, frustração, desprazer, infelicidade e depressão, pare de insistir em seguir as suas ideias. Tente algo diferente, siga a voz de Jesus na Bíblia (fazendo um estudo bíblico gratuito) e verás a felicidade ao alcance de sua mão.

Fale conosco e receberas estudo bíblico de graça. Assista a TV Novo Tempo, ouça a Rádio Novo Tempo, acesse os sites, os blogs e procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

"DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO". - Salmo 37:4, 5 e 6. 4.

Wilson do Amaral