Defesas do coração

Diversas vezes meu coração me falou sobre tristeza , e percebi que quando a alegria se ausenta por algum motivo, sobra sempre um espaço vazio a ser preenchido , e na maior parte das vezes esse espaço é ocupado pelo sofrimento, pela dor, por angústias intermináveis, esses são reflexos de alguma perda.

Seja ela, pessoal, material ou espiritual, sendo que essa dor apenas acontece quando nós ou nosso ego não nos permite a opção de preencher esse mesmo vazio com a GRATIDÃO, pois nos falta a compreensão que não perdemos e sim fomos libertos de algo, alguém ou alguma coisa, que nos faria mal maior, adiante.

Na maior parte das vezes a tristeza nos cega, impedindo que vejamos, as novas e maravilhosas oportunidades que inevitavelmente nos serão apresentadas.

A decepção corrói as entranhas e invade o coração, nos tornando, descrentes e nos tornam pessoas sempre na defensiva, impedindo que o novo e o melhor, adentre nesse coração maltratado.

Na verdade por trás desse ser frio e defensivo existe um coração cheio de amor pra doar.

Acredite um dia quando menos esperar, receberá um abraço tão forte que juntará todos pedaços de um passado que passou, e que não voltará mais.

O melhor ainda está por vir!