Somos todos iguais


 
De vez em quando penso no passado, não sem sentir saudades, afinal por mais que possamos ter tido experiências difíceis e que tenhamos tido que enfrentar muitas barreiras, com certeza há muita coisa boa para serem lembradas!
Também existem coisas que preferimos esquecer, não sei se isso acontece como todos, mas eu não gosto de me lembrar de coisa triste, assim procuro esquecer o que não me fez bem, e foco sempre nas coisas boas, nos momentos felizes vividos.
Acho que nós os humanos, somos todos iguais, só muda a história de vida, mas no íntimo temos os mesmos sentimentos, o mesmo medo, a mesma necessidade de amar e ser amado, de nos sentir solidários e bem aceitos na sociedade.
Talvez por isso, existam tantos desajustados... nem todos sabem lidar com o desamor e a falta de oportunidades que conheceu quando jovem, mas essas coisas devem servir para nos fortalecer e não para ser empecilho para nossa evolução.
Penso que toda nossa  construção se dá na infância, se tivermos uma boa educação combinando amor, carinho, atenção e disciplina com certeza teremos mais facilidade de nos entrosar quando adultos. Enfim tudo está no exemplo e referência de vida que tivermos!  Ninguém nasce pronto, temos que ser moldados e nesse quesito a família é tudo!
Claro que existe exceção, pois a mente de cada ser é diferente, nem todos reagem da mesma maneira aos desafios que a vida impõe, mas no fundo somos todos iguais!