FRAGMENTOS DE PENSAR  VII ( Série Reflexiva) ROBERTA LESSA /JACÓ FILHO

DO CAMBIAR LIBERDADE

Estamos povoados de miríades de valores que nos são fortalecidas de diversas formas e meios, a maioria delas tecem em cada um de nós o aspecto de uma cega e providencial servidão que serve tão somente à poucos privilegiados travestidos de intensões deliberas as e ocultadas por aquilo tudo que criam para se manterem, sendo essa fachada religiosa, empresarial, política, contratos, casamentos vis que tecem ideologias mentais de imprescindíveis importância, mas que nada mais são que falácias sociais que direcionam-no ao exercício do poder no outro ou em um coletivo que seguem incondicionalmente recebendo por escambo muitas vezes nulidades sob forma de ilusórios mimos circunstanciais transformados em necessidades primordiais para o existir daqueles que são dominados, são como os antigos espelhinhos dados ao nossos ancestrais indígenas pelos conquistadores que trouxeram com eles a escravidão e doenças que dizimaram nações. Hoje os espelhinhos tem outras formas,mas promovem a mesma forma de absorção mental dessa servidão, aceitando-a como normal. Há de se conquistar a primazia primordial que nos é parte de nossa gênese, sem nos perdermos em tantas ofertas que nos remetam à fragmentação de nosso dom maior que é a intuição reflexiva.

EM DIÁLOGO COM A POESIA "VENTOS DE PRIMAVERAS" DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 19/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5702203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.