A coragem que nos falta...
Quando somos jovens a coragem parece ser a nossa maior aliada, por que somos capazes viver intensamente tudo aquilo que bate na nossa porta. Se o amor chegar somos capazes de mergulhar sem medo, e se algum risco correr, lutamos até o último momento.
Aprendi com a maturidade que o tempo diz tudo aquilo que precisamos saber, porém, ele nos consome. E ao passo que as respostas começam a aparecer fugimos quando temos medo de mudar... Deixamos o tempo levar nossa juventude aos poucos, os nossos sonhos de ser completamente diferentes pela coragem que nos falta.
O que adianta viver se somos prisioneiros de nós mesmo? Angustiante ver o tempo passar e deixar os seus desejos e anseios irem embora como em um passe de mágica! E para que? Para ser exemplo? Exemplo de quê ou de quem? Ilusão achar que alguém se importa a tal ponto, em que você seja apenas você mesmo e nada mais...
O medo de ser feliz só oprime um coração disposto a amar, só te tira a certeza de ser feliz! O único capaz de saber o que é melhor para si, é nós mesmos. E como reconhecer o que é melhor? Simples... o que te faz bem! Tudo aquilo que consegue tirar do seu rosto um sorriso, te levanta a moral e te faz ser quem você é, com certeza é merecedor da tua atenção e daquilo que você tem de melhor!
No silêncio de cada um existe um mundo de possibilidades a serem descobertos... basta saber se você está disposto a permitir que alguém entre nesse seu mundo particular. Somente os mais sensíveis permitem quando vale muito a pena! Se expor a alguém é o mesmo que dizer: entre no meu coração, sente-se, toma um café fique à vontade, sinta-se em casa! O problema é quando essa pessoa que passa a viver todos os dias ali com você e depois precisa ir embora.... A falta é insuportável!
O medo de viver uma nova experiência é muito assustador e te impede de tomar decisões drásticas... aí você resolve continuar persistindo no mesmo erro. O pior é quando no fundo você sabe que é preciso mudar para ser feliz. Basta lembrar do brilho no olhar, na leveza da alma! Aquilo que te traz paz e não te causa dor, é um bem necessário para se viver bem! Mas quando você insiste em viver de lembranças de um tempo que já se foi, é ficar preso no tempo, condenado e infeliz.
Ser feliz é deixar de lado tudo que te traz sofrimentos, abrindo mão daquilo que se foi, guardando-a apenas como recordação. É doloroso tomar esta decisão, mas é preciso, ainda que sangre um coração! Ir em busca daquilo que te faz bem, sem deixar se esvair... é deixar livre o coração para um mundo de possibilidades, de um novo sopro de vida! Como saber quando acontecer? Quando a lembrança for tão grande quanto a saudades que se deixou!
A vida é feita de escolhas, da qual você é o único que tem a oportunidade de tomas decisões necessárias para mudar e se libertar do cárcere que você mesmo se colocou. Não adianta colocar a culpa nos outros, pois você é o maior culpado de tudo! Somos responsáveis por aquilo que nos falta, porque não queremos perceber que mudamos, não é as pessoas que mudaram, fomos nó mesmos! Exigimos dos outros aquilo que não queremos mais, só não percebemos!
A vida é sempre uma grande confusão da qual estamos inseridos, as vezes somos a peça chave, do qual o grande espetáculo da vida, somos personagens em constante mudanças, a espera de um grande acontecimento! E por que será que nunca teremos certezas de nada? A incerteza do futuro nos tira a coragem de agir no presente. Caberá a nós escolher o melhor caminho a seguir, e se soubermos fazer a escolha certa, seremos muito felizes! É preciso arriscar-se ou sofrer a prisão interior que te consome...
Ninguém deve viver acoado, com medo de se arriscar. Pelo contrário, é necessário se permitir viver, errar, por que só assim algo de novo acontecerá. É nas mudanças que aprendemos a ser pessoas melhores! É preciso dizer as palavras expressadas na alma, através de um olhar sincero, ouvir um te amo, vindo do mais sublime sentimento! Se permitir vivenciar algo novo, leve e suave... algo que te faça esquecer de tudo e que nunca nos falte coragem para deixar acontecer!
A coragem que nos falta nos tira a beleza da vida, morremos aos poucos quando deixamos para traz o que podíamos viver em intensidade. Na vida raramente encontraremos aquele que nos fará esquecer de tudo, que congele o tempo e nos faça sentir especial! Muitas pessoas vão e vem, mas aquela que te traz leveza na alma é única, que transforma o teu caos interior em paz, e enche a sua vida de cor... é preciso estar atento para não se perder, por medo! Pela coragem que nos falta!
.............................................................................................