Feliz dia do amigo!

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:15). Aqui vemos Jesus elevar o seu chamado mostrando a importância da amizade. Na época um escravo era como uma ferramenta cada um tinha sua importância no uso da lida. Uns tomavam contar da parte financeira do amo, outra do ensino das crianças e outro dos serviços menores. Mas todos tinham algo em comum, eram apenas ferramentas que ao cessar a sua utilidade eram descartados como se ser humano não o fosse. Outra particularidade é que nem um servo sabia dos planos de seu amo. Servo era servo se adoecesse era deixado por morrer, com exceções buscava-se a cura do escravo, o comum era deixá-lo para morrer e quando morto descartava-se do mesmo sem o menor sentimento. Jesus nos elevou acima de servos e nos chamou para sermos amigos, Ele nos chamou para desfrutarmos da amizade de seu amor, onde a proteção e, tudo está voltado para nós. Mas é bom que saibamos que Jesus não nos chamou nem nos escolheu unicamente para desfrutar de enormes privilégios. Chamou-nos para ser seus companheiros. Ele fez conhecer aos seus discípulos e a nós o seu plano por inteiro e como era e será o seu reinado. Jesus não guardou segredos para com os seus discípulos e nem para com nós. Ele os revelou seu mistério e inclusive de tudo aquilo que o Pai tinha revelado ao Filho. Nada foi retido. Mas isto não significa que tudo, que tenha sido revelado fora compreendido pelos discípulos ou, o, é, agora por nós.

O importante é sabermos que fomos chamados para sermos companheiros de Cristo na obra da cruz. Ou seja, ser imitadores de Cristo o cristão não é um religioso, pois religioso é aquele que firma sua prática rito e sua fé depende destes rituais. Todo Cristão deve ser um seguidor de Cristo, o Cristão vê em Jesus e em seus mandamentos e atos, o Norte de sua vida. E toma como seu o dever de levar ao mundo a boa nova do amor e da verdade. É companheiro na luta do amor, e como amor entendemos uma sociedade mais justa onde o respeito e o amor ao próximo vem sempre a frente, do ouro, da prata ou do poder. Onde dar é melhor que receber, amar sempre é melhor que ser amado, onde servir está em primeiro lugar e servir em amor e verdade. Jesus nos conferiu a honra de nos tornar seus companheiros em sua tarefa. Compartilhou suas ideias, abriu-nos seu coração e nos contou seus planos, suas metas. A opção tremenda que temos pela frente é que podemos aceitar ou rechaçar acompanhar a Cristo em sua tarefa de conduzir o mundo para o amor Deus. E a cada um de nós cabe a escolha lutar junto com Jesus para um mundo melhor e justo que se estende até a eternidade. Ou deixarmos que a onda de ódio que está vindo nos cubra, e leve a humanidade ao caos do ódio. É certo que temos o livre arbítrio e que podemos escolher seguir pelo mundo e no mundo, primando pelo desamor e o egocentrismo que nos leva a inimizade e certamente para destruição eterna, ou seguirmos em Cristo, com Cristo que prima pelo amor fraternal como vemos Paulo exortar em sua carta aos Romanos: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. (Rom 12:10). φιλοστοργος philostorgos Essa palavra, no original grego, é combinação de “fileo” o amor intimidade entre amigos e de “stergo” que denota a “afeição natural”, como entre progenitores e seus filhos. A combinação desses dois vocábulos, formam uma linda palavra que se faz mais bela se a praticarmos. Pois ele envolve o amor que deveria prevalecer entre todos as pessoas e principalmente na família cristã, de irmão para irmão em Cristo. Amor que permeará toda a eternidade, sendo assim que neste dia do amigo primemos por amar mais que, e que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações. Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/07/2016
Código do texto: T5703216
Classificação de conteúdo: seguro