Malcolm

Você sabe o que realmente estamos falando aqui?

Tudo isso tentativa de controlar ... Estamos a falar de atitudes ocidentais que são quinhentos anos de idade. Eles começaram no momento em Florença, Itália, foi a cidade mais importante do mundo . A ideia básica da ciência - que havia uma nova maneira de olhar para a realidade, que era objetivo , que não dependem de suas crenças ou a sua nacionalidade, que era racional - que ideia era fresco e emocionante naquela época. Ele ofereceu promessa e esperança para o futuro , e varreu o sistema medieval , que foi centenas de anos de idade. O mundo medieval da política feudais e dogmas religiosos e superstições odiosas caiu antes da ciência . Mas, na verdade , este foi porque o mundo medieval realmente não funciona mais . Não funcionou economicamente , não funcionou intelectualmente , e ele não se encaixava no mundo novo que estava surgindo .

Mas agora a ciência é o sistema de crença que é centenas de anos de idade. E , como o sistema medieval , antes disso, a ciência está começando a não se ajustar ao mundo mais. A ciência tem alcançado tanto poder que seus limites práticos começam a ser evidentes . Em grande parte por meio da ciência , bilhões de nós vive em um mundo pequeno, densamente e intercomunicantes . Mas a ciência não pode nos ajudar a decidir o que fazer com esse mundo , ou como viver . A ciência pode fazer um reactor nuclear, mas não pode nos dizer não para construí-lo . Ciência pode fazer pesticidas , mas não pode nos dizer para não usá-lo. E o nosso mundo começa a parecer poluída de forma fundamental - ar e água , e terra - por causa da ciência ingovernável. Isto é muito óbvio para todos .

Ao mesmo tempo , a grande justificativa intelectual da ciência desapareceu. Desde Newton e Descartes , a ciência nos ofereceu explicitamente a visão de controle total. A ciência tem reivindicado o poder de controlar , eventualmente, tudo, através da sua compreensão das leis naturais. Mas, no século XX , que o pedido tenha sido quebrado além do reparo. Em primeiro lugar, o princípio da incerteza de Heisenberg definir limites para o que podemos saber sobre o mundo subatômico . Oh bem, nós dizemos. Nenhum de nós vive em um mundo subatômico . Não faz qualquer diferença prática como nós atravessamos nossas vidas. Em seguida, o teorema de Gödel definir limites semelhantes para a matemática , a linguagem formal da ciência. Os matemáticos costumava pensar que sua língua tinha alguma veracidade inerente especial que derivam das leis da lógica. Agora sabemos que o que chamamos de "razão" é apenas um jogo arbitrário. Não é especial , na forma como nós pensamos que era .

E agora a teoria do caos prova que imprevisibilidade é construído em nossas vidas diárias . É tão simples como a tempestade que não podemos prever . E assim a grande visão da ciência, centenas de anos - o sonho de total controle - morreu, em nosso século . E com ela grande parte da justificação , a justificativa para a ciência de fazer o que ele faz. E para nós para ouvi-la . A ciência tem sempre disse que ele não pode saber tudo , mas agora ele vai saber , eventualmente. Mas agora vemos que não é verdade. É uma bravata ocioso. Como tolos, e como equivocados , como a criança que salta fora de um edifício , porque ele acredita que pode voar.

Estamos testemunhando o fim da era científica. A ciência, como outros sistemas obsoletos , está se destruindo . Como ele ganha no poder, revela-se incapaz de lidar com o poder . Porque as coisas estão indo muito rápido agora. Cinqüenta anos atrás, todo mundo estava gaga sobre a bomba atômica . Isso era poder. Ninguém poderia imaginar nada mais . No entanto , uma década nua depois que a bomba , começamos a ter poder genético. E o poder genético é muito mais potente do que a energia atômica. E vai estar nas mãos de todos. Será em kits para jardineiros de quintal . Experimentos para crianças em idade escolar . laboratórios baratos para terroristas e ditadores , e que irá forçar todos a fazer a mesma pergunta - O que devo fazer com o meu poder ? - O que é a ciência própria questão diz que não pode responder.

Então, o que vai acontecer?

Uma mudança.

Que tipo de mudança ?

Todas as principais mudanças são como a morte. Você não pode ver para o outro lado até que você esteja lá.

Ceci_Galaxy_Zwicky
Enviado por Ceci_Galaxy_Zwicky em 22/07/2016
Código do texto: T5705840
Classificação de conteúdo: seguro