Rótulos e Opiniões.

Opiniões. Ah, as opiniões vem de todos os lados. Vem das pessoas menos improváveis.

Elas podem surgir quando uma garota linda, do corpão, que usa maquiagem, batom — entre outros artifícios pra ficar ainda mais bela do que já é — a mais popular do colégio, começa a namorar um garoto feio, ou gordo, daqueles considerados "invisíveis", que ninguém sabe, nunca viu, nunca foi notado ou o mais zoado.

As opiniões surgem também quando a mesma situação se inverte: desta vez, o garoto mais popular do colégio, o mais lindo, o mais desejado por todas as meninas — aliás, uma leva de meninas que vão desde as patricinhas até as mais simplórias — começa a namorar uma garota feia, desleixada, que até se arruma, mas bem simples, diferente das outras coleguinhas que passam batom, maquiagem, se valorizam.

Os dois casais se amam, se adoram, se respeitam independente de aparências, gostos, jeitos, trejeitos, enfim. Apesar de se amarem, ambos ainda são obrigados a enfrentar as opiniões e críticas — as malditas opiniões do povão que só ligam pros estereótipos.

Aí começa os mimimis, um mais absurdo que o outro: "Sai dessa, essa menina não é do seu tipo; Esse garoto não é a pessoa certa pra você."

Pessoas que dão opiniões, falam coisas desse tipo são mal amadas, nunca conheceram um amor verdadeiro, sofreram inúmeras decepções pelas páginas da vida, etc; ou então falam essas coisas pelo simples prazer em querer pentelhar a vida e o amor alheio.

Expressam suas opiniões na vida dos outros, nas roupas que os outros usam, nas cores que os outros gostam, nos estilos, nos penteados, se o cabelo tá grande ou pequeno, no corpo, enfim.

Se uma pessoa é magra: "anoréxica!" "Essa aí sofre de bulimia! Come e depois mete o dedo na goela!" "Vai se tratar!" "Saco de ossos!"

Se uma pessoa é gorda: "Baleia!" "Coma menos!" "Você come demais por isso é gorda!" "Orca" "Saco de banha"

Queria entender o ser humano, sério mesmo. Queria saber a origem desses rótulos que fazem com que essas opiniões absurdas sejam expressas. Eu queria apenas entender. Até quando vamos viver de rótulos e opiniões alheias? Até quando??

MHS
Enviado por MHS em 23/07/2016
Reeditado em 23/07/2016
Código do texto: T5706831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.