Sete Reflexões e duas Preces



Reflexão I:
DE UMA EX-POETA: " Gastei todos os grandes versos que tinha com o grande amor... Gastei também todos os versos menores... O próximo amor, se vier, vai ter que se contentar com a minha prosa, apenas com ela, minha prosa". Não, talvez eu lhe possa dar coisa mais preciosa: O silêncio, um outro e novo silêncio.  (Na manhã de 17 de julho de 2017)
 
Reflexão II:
Solilóquio de um quase niilista com alguma mínima esperança...

Com ela... sem ela... essa tal da esperança...
Deve haver alguma qualquer espécie de saída... na vida...
O Deus ajude que nesta vida... Vale tentar viver um pouco, ainda...

(Na manhã de 19 de julho de 2016).


Reflexão III
Lamento de uma ex-cigana há muito, há demasiado tempo mais do que exausta desta sua 'vida' tão... refratária a toda vida em como ela cria, acreditava... Digamos assim, muitíssimo eufemisticamente... Digamos assim... Com essa criança eterna sob sua eterna e sem tréguas e única exclusiva guarda... Que o Deus te ajude e te dê forças e coragem, ex-cigana. Que o Deus te coloque e à tua eterna criança (que jamais cresceu na vida sequer uns poucos anos) sob Sua guarda. Amém! Amém!
(Ainda em 19 de julho de 2016.)

Reflexão IV:
Se eu não tivesse aprendido tanto a ler entrelinhas teria, desde sempre, sido tão mais fácil a minha vida... 
(Ainda na manhã de 20 de julho de 2016)



Reflexões V:
Tempos de luto por tudo o que deixa de ser. Tempos de luto por todas as linguagens e silêncios que deixam de ser. O novo é belo, mas, está nascendo entre muita dor. Que novas palavras e que novos silêncios trará? Ainda não sabemos, ainda não sei. 
(Na noite de 20 de julho de 2016)    
              
Reflexão-VI:
Fico a olhar as pequenas margaridas sobre a mesinha-de-centro desta sala e me deixo preencher por uma funda sensação de conforto e de paz, sensação que não experimentava há muito, há muitíssimo tempo... já nem lembro mais há quanto...
(No início da tarde de 24 de julho de 2016).
       
Reflexão-VII:
Em verdade e na verdade há palavras e fatos sim, muitas...muitos... Quase todas e quase todos para serem guardadas e guardados no recesso da alma, do pensamento, do coração... As palavras secretas, ah, tão secretas, de vida inteira e as que não cessam de brotar, novas, outras. Devo ter sido, mesmo, uma cigana, em outros mundos e tempos... Não por acaso um muito amado amigo costuma chamar-me de pitonisa...pitonisa... Pois é... Assim é... Assim sempre será... Ave! Ave, amigo meu!  
(Na noite de 24 de julho de 2016.)

Prece-I:
Urge que o bem, ou melhor, dois grandes bens aconteçam nesta presente semana. Urge, Senhor Deus. Pousai vossa mão de Paz e de Bênçãos para desbloqueio do que esteja bloqueado para que tanta Dor diminua, para que... Vós sabeis, não há o que eu diga nem deva nem possa. Senhor, acolhei este meu pedido duplo... Acolhei... Acolhei...Amém!Amém!
( Na tarde de 25 de julho de 2016.)

Prece -II:

Senhor, protegei o sentimento que ainda garante ânima a alma, ao coração, a vida. Protegei, Senhor, o sentimento dentro do qual me resguardo, o possível, de tanta solidão, de silêncios tão amargos, de tanta e tão funda Dor. Protegei o sentimento, Senhor! Amém! Amém!
( Na tarde de 25 de julho de 2016.)

       


             
                                             




             Saudação de muito afeto, amigos todos queridos.