Nenhum Deus é a favor do terrorismo

Nenhum Deus é a favor do terrorismo

Ao saber que há brasileiros e, entre eles, um paraibano envolvidos com o Estado Islâmico a ponto de cogitarem um atentado terrorista no Brasil, tive um choque inicial, porque vi que o terrorismo se tornou um câncer global que está contaminando todas as nações do mundo, atingindo pessoas inocentes muito além de onde nasceu o profeta Maomé. Nada tenho contra o Islã e os muçulmanos e sou a favor de que todas as religiões e povos convivam em paz, sentindo profundo respeito por todos. Mas fico chocada por ver que há pessoas que, em nome de Deus, promovem o ódio e a destruição, matando inclusive quem não tem nada a ver com uma causa que começou muito longe de uma terra que não é nossa. Se esses brasileiros se converteram ao Islã, nada há de errado nisso, o que há de errado é que eles se tornem simpatizantes do terrorismo e resolvam, em nome de Deus, atacar seus compatriotas brasileiros, ou seja, sua cultura, seu povo, sangue! Que Deus quer que nós conquistemos as pessoas derramando sangue e promovendo destruição? Tenho certeza que esse não é o Deus dos judeus, nem dos cristãos nem dos muçulmanos! Não vamos, por causa do ato irracional de alguns, agir com irracionalidade, porque o ódio só irá dar origem a mais ódio e mais morte. E mais morte só dará origem a mais lágrimas, que só nos farão perguntar quando tudo isso terminará. Não usemos Deus para justificar a matança! Um Deus de amor não se compraz com isso! Ademais, tenho certeza que qualquer pessoa racional, seja ela judia, cristã, muçulmana ou de qualquer outra religião, só quer viver em paz com as outras. Portanto, respeitemo-nos uns aos outros, derrubando qualquer preconceito estúpido que possa existir.