Ser livre é...

Ser livre é facultar o exímio limiar da capacidade de se pensar e saber expor suas próprias convicções. É ser contumaz, saber lutar pelo supremo direito, é ter idéias prontas e saber usá-las bem e não temer argumentá-las. Ter a capacidade de criar a sua própria doutrina, teologia, dogmas exprimindo a sua interdependência e evoluir seus próprios conhecimentos, sem se fazer escravizar, nem escravizar ninguém.

Ser livre é ser tênue, retardatário, prefacial diante da opressão e das suas injustiças, insinuando a diplomacia, como meio de obter seu próprio êxito, exorbitando arriscar se for preciso e lutar pelo que acredita, ter potencial diante das adversidades.

Ser livre é executar a sua convicção impávido, retrucando os impertinentes, exercendo com exatidão as lógicas adquiridas pela experiência, facultando persistir a erudição de seus pensamentos e a própria criação. O homem paupérrimo na sua indigência de espírito, na sua gana de cobiça enegrece no auge de sua conquista, os seus atos se tornam sarcásticos e suas atitudes impunes. Viver na inatividade do senso estético te impossibilita de ser livre.

Ser livre é ter o pensamento solto, permiliar na arte de construir um alicerce para se estar, ter vontades afloradas na alma e saber realizá-las sem interferir o espaço do outro. É ter uma alma limpa e indomável a escravidão, ao cárcere! O homem é propenso a ter um coração destinado a sangrar, é o exílio dos incompetentes a amar verdadeiramente. É possível amar e ser livre!

Ser livre é ter o dom de amar, ter palavras certas nas horas certas, saber dispor a sua inteligência em favor do bem, expor a sua própria alma sem medo e de forma intensa, sem se preocupar-se, obstruindo o que você tem de melhor sabendo doar-se ao próximo. Ser livre é ter asas para ir além do que se espera!

..............................................................................................

Intensidade
Enviado por Intensidade em 25/07/2016
Reeditado em 25/07/2016
Código do texto: T5708138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.