Mais um texto igual a milhões de outros textos

E eu que achei que escrever um livro era fácil...

Deixem-me me apresentar: Me chamo Boris, Boris Becker, e sempre tive essa estranha sensação de que eu deveria escrever tudo o que passava pela minha cabeça. Era algo como um desejo de Deus, algo sobrenatural, uma vontade que ia contra as minhas próprias convicções. E porque eu achava isso? Por que só eu sei as idiotices que passam pela minha cabeça dia-após-dia.

Não sou nada muito diferente da maioria dos homens. No meu dia-a-dia penso em comer, dormir, transar com todas as mulheres que acho bonitas, descansar, assistir TV, mexer na internet, pegar um pouco de Sol, brincar com meus filhos, etc. Também gosto de ler e fazer atividades que me fazem me sentir mais inteligente do que outro homem normal.

Mas sempre tive pra mim que eu também deveria ser um escritor. Mas pra que? Por que? Pra quem? Escrever o que? Afinal de contas, ou que eu tenho de diferente, o que eu deveria escrever que nenhum outro homem poderia também escrever?

Negativo do jeito que sou, nada de bom pode sair da minha cabeça. Ou será que a minha missão é justamente ficar escrevendo abobrinhas negativas sobre mim mesmo, porque Deus ou sabe-se lá que força maior exista, quer que as coisas que eu escrevo sirvam de inspiração para que outra pessoa, também igualmente negativa igual a mim, inspire-se para escrever?

Sempre penso que essa pessoa seja um filho meu. Ou ao menos gosto de pensar nisso. Mas também penso que ele pode virar um adolescente idiota, como qualquer outro, e fazer troça de mim, por achar que algum dia, um cara imbecil e idiota feito eu possa aspirar a ser um grande escritor. Grande sim, porque ningum aspira a ser um escritor medíocre, não é mesmo?

Por mais medíocre que eu penso que essa minha arte seja, no fundo no fundo, eu sei que estou sendo, ao menos, bem verdadeiro com as minhas palavras, e no fundo, eu sei que é isso que importa de verdade. Sinceridade, apenas isso, unicamente a bosta da sinceridade. Claro, porque no dia-a-dia, você não pode ser sincero com ninguem, se não eles vão achar você irritante, antipático, mal-agradecido, e varias outras coisas ruins. E ninguem quer ser isso.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 26/07/2016
Código do texto: T5709229
Classificação de conteúdo: seguro