REFLEXÃO
Quero refletir o dom da vida, o maior presente que temos, um dom tão puro e tão gratificante, que em alguns momentos nos questionamos em por que estamos aqui, por que pessoas nascem e outras morrem.
Viver é tão bom e por muitas vezes esquecemos dessa importância ao colocarmos nossas vidas em grandes riscos.
Outros gostam de sentir o prazer que esses riscos lhes proporcionam, enquanto alguns apenas sobrevivem na esperança de novas vidas e talvez não valorizam com grandeza a essência do dom da vida.
A cada dia que nasce pode-se dizer que novas oportunidades surgem, assim como acontecimentos que jamais gostaríamos de presenciar, porém necessários para o amadurecimento de nossas almas.
Viver a vida, aproveitar a vida, querer viver ou deixar de viver, faz parte do ser humano que acredita na esperança, que se entrega aos momentos de suas vidas como se fossem únicos.
E como não pensar que nossos momentos são únicos se não sabemos como será nossas vidas á minutos seguintes?
Nossas intensidades e atitudes são consequências de acontecimentos que podemos ou não suportar.
Agir sem pensar, pensar antes d agir, tudo tem uma consequência, algumas tão fortes que não suportamos o peso e outras tão leves que alimentamos novas esperanças.
Porém penso que não importa o que nos espera, se vamos suportar ou não suas consequências, o importante é sermos felizes e além de tudo vivermos aquilo que nos foi presenteado:
O DOM DA VIDA!
Maria Aparecida Ribeiro Lira
Enviado por Maria Aparecida Ribeiro Lira em 26/07/2016
Reeditado em 26/07/2016
Código do texto: T5709979
Classificação de conteúdo: seguro