Fiquemos quietinhos

Esta tarde fui incapaz de deitar no lindo sofá marrom e simplesmente desligar. Hoje não deu certo. Sobrou algum resquício de perturbação que não consegui ignorar. Esses barulhinhos nojentos persistem em tirar-me do sério. O ar que enche meus pulmões grunhe ao entrar e assobia ao sair. Sei que quer atenção, mas, por favor, hoje não.

Falo como se pudesse dialogar com minha audição, mas todos sabemos que não é assim que a roda rodopia – quisera eu que fosse. Nada especial desde que amanheceu; só mais um dia, ordinário como todos os outros: café, caminhada, faculdade, caminhada, almoço, computador, sofá. E cá estou eu, mais uma vez, na frente da telinha branca que agora preencho com palavras. Uma breve pausa. Olhos ao teto, cabeça para cima, fincadas intensas nas regiões laterais do crânio. Meu teclar põe-me quase em choro. Melhor largar o desktop. Volto logo com meu notebook, torço para que as teclas dele sejam mais macias e silenciosas.

Sei que foi uma simples quebra de linha, mas a mim pareceu uma eternidade. Levantei do sofá e senti nos ossos o ranger das molas. Calcei os chinelos, dei três passos e resolvi que seria melhor andar descalço no chão frio. Gritei alto ao abrir a porta do quarto e sentir meus tímpanos serem nocauteados. Ainda estou meio tonto, acho que ficarei sentado na cama – a versatilidade é outra vantagem de um notebook.

Já disse que estou queimando por dentro? Seria ótimo se pudesse ligar o ar condicionado, o ventilador ou mesmo um dispersor de ar. Espero que até este ponto você saiba que as ondas sonoras que esses aparelhos eletrônicos gerariam, me tirariam do ar em questão de segundos.

– Filho, sua namorada chegou!

É… Essa foi minha mãe gritando da cozinha – ela às vezes esquece que estamos a só uma parede de distância. Não é culpa dela, coitada, mas agora estou totalmente contorcido na cama, lutando para não deixar escapar o ódio que tenho pelos meus sentidos e ainda continuar escrevendo, mesmo que com uma única mão.

– Oi, meu bem! Que saudade de você! Tô louca pra te mostrar o novo clipe da Taylor.

Lindeza, eu lhe darei toda minha atenção, mas, por favor, hoje não. Fiquemos quietinhos.