Datas Comemorativas

Fiquei a pensar no dia internacional da mulher, e achei até que uma palhaçada esta data, não que elas não mereçam, pois, são nossas mães, amantes, amigas e filhas, porém, vejo nessa “comemoração”, o quão pequenos ainda somos, tendo de fazer um dia especial, para lembrar-mos de valorizar uma pessoa sempre presente em nossas vidas.

Lembrarmos de cavalheirismo, respeito, educação e principalmente a difícil palavra amor.

Outra data que me deixa perplexo é a data intitulada “o combate ao racismo” e lembrando disso fico chocado, pois, para muitos se uma data como esta não existi-se seria como se dizer um sim ao mal do racismo.

Só raciocinamos coerentemente se postarmos uma data para isso?

Só teremos humanismo se o mesmo o fizermos?

Este é o mal ou a burrice do humano, necessita de datas para lembrar de paz, igualdade, direitos iguais que faltam a nós todos os dias, também oi fazemos para lembrarmos do ódio, desavenças e preconceitos.

Será este um mal necessário?

Creio que não, assim como dizem as escrituras bíblicas, que um tal Jesus Cristo disse:

“_Fazei o Bem e não Olhai a Quem”

E me pergunto, será que ninguém faz oque o sujeito pediu, pois, ele não postou uma data comemorativa do altruísmo?

Assim fico a pensar.