Amor sem limites...

O tempo voraz, toma nossos dias, a maturidade nos permite grandes aprendizados, nos propõe experiências... amor, felicidade, ódio, infelicidade, talvez quase tenham o mesmo significado, ou estejam conectados, sendo de fundamental importância na vida. Os sentimentos de prazer e desprazer nos conduzem a um estágio de grande evolução, uns sendo importantes e outros nem tanto.

A vida nos proporciona momentos em que somos sensíveis ao tempo, a busca pelo conhecimento de nós mesmos, da nossa mente, do nosso corpo, de viver, da morte, buscamos um entendimento de tudo, e assim buscamos as respostas, tentamos decifrar significados, o por quê das coisas, de nossas atitudes muita das vezes prematuras, vamos de encontro ao que nunca iremos achar... verdades absolutas!

A vida as vezes nos surpreende, nos encanta e também nos decepciona, esperamos demais por algo que não nos pertence. Por muitas vezes somos tomados por uma imensa precipitação, agimos por intuição. Brigamos com o mundo ao pensarmos em situações impossíveis de acontecer, pelo menos é o que parece, podemos mudar o curso de nossas escolhas a qualquer momento e recomeçar. Sonhamos com o inexistente e realizamos aquilo que a vida nos permite realizar.

A convivência com o outro nos ensina um amor sem limites, desprendido, revelado, e se vivido intensamente sendo capaz de modificar a nós mesmos. Ao descobrirmos a energia que nos move, que nos consome, sonhamos e vivenciamos utopias criadas por nós mesmos. Uma energia chamada amor que vem de dentro de nós, nos faz ser eternos, imortais. Começa como uma brisa no orvalho, invade a alma, se transforma em paixão avassaladora, indomável, que arde, que fere, que queima até se tornar um contentamento para alma, na dosagem certa.

O amor sem limites, não pensa, age. É um transbordamento descontente, dolorido, desenfreado, que quer por todo custo promover um encontro para saciar a sua sede, acalmar o coração desatinado. Uma dor que desatina a doer causado pela ausência, falta. É só o amor manifestando suas vontades próprias...

O amor nos faz ir de encontro a um doce olhar, nos faz agir sem pensar quando transformado em paixão, pois perdemos a razão, nos faz sentir um desejo de beijar para saciar a sede, um desejo que aflora na pele, isala o cheio, o gosto... vontade de dominar e ser dominado! Amar é viajar, sonhar com um toque, querer uma presença, para satisfazer a vontade de estar perto. Amar é sorrir para vida sem se importar com a sua real situação, é chorar de saudade, sentir alegria ao ver, é doar-se e querer, é entrega, sem esperar nada em troca, simplesmente é um contentamento, ainda que não seja possível. O amor sem limites nos permite apenas ser e ter, não se importa com o resto, apenas em amar, amar...

Somente aqueles que amam conhecem o intenso prazer espiritual, a benção de se ter a alma preenchida e um coração tomado. Um olhar, um toque, diz tudo o que se precisa saber, desejos absurdos surgem de um beijo... O silêncio é capaz de dizer mais que palavras conseguiriam expressar... Mas dói quando não somos correspondidos, quando sonhamos demais e fantasiamos momentos criados pela nossa própria vontade, a ilusão é a única opção para acalentar essa dor.

Amor não tem fronteiras, não tem limites, quando vem, não espera, e não cessa, não recua. Diante das adversidade luta, não admite derrota, custa a compreender a falta de possibilidades. As vezes preso dentro de nós mesmos, não admite a não realização, a não vivencia desse amor.

A imaginação cria asas e voa longe, e a cada descoberta buscamos uma forma de amar, mesmo que seja impossível haver um encontro, há momentos que precisamos deixar o silêncio falar por nós mesmos, de forma que o coração se curve e a alma fique de joelhos em reverência ao amor verdadeiro, intenso! Vale a pena sentir, ainda que seja sem limites!

Atrás de todas as coisas que julgamos impossíveis, sempre haverá a esperança, ainda que seja apenas um pontinho na imensidão do céu azul, do qual nos dará a sensação de um talvez, de uma possibilidade, ainda que seja preciso viver toda uma existência para que aconteça. Um amor assim não mede tempo e nem distância, não tem pressa, apenas espera... através dos sonhos!

.............................................................................................

Intensidade
Enviado por Intensidade em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5711408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.