Ser melhor que

Estava refletindo sobre o seguinte comportamento:

A necessidade de sentir-se melhor que o outro, a qual é um mal que se esconde dentro de muitas pessoas nos dias atuais, fazendo com que seja distorcida a imagem que é utilizada para definir o próximo como um alguém.

Simples exemplo: Pessoa A transparece um comportamento padrão, de acordo com uma educação que a permite interagir sem causar desconforto aos que habitam o mesmo ambiente que ela.

Aquele que acha ser "melhor" que todos a sua volta, costuma ser descontente quando se depara com esse tipo de pessoa, que age por "educação", pois, se não demonstra comportamento direcionado, ou melhor, um posicionamento centrista, esta, está sendo falsa, pois se não segue um lado, não permite discordância, logo, não abre espaço para comparações, causando incômodo àqueles que se gostam de se comparar a todos para alimentar seu próprio ego.

Isso fica ainda mais claro quando a pessoa A apresenta um comportamento que não siga o padrão natural que expusera anteriormente durante tempos e tempos. Aquele que possui o mal da comparação egocêntrica, que evitava definir a pessoa A, agora, simplesmente adota uma visão que considera completa sobre a pessoa A, e baseada naquele determinado comportamento, ignora tudo que a outra pessoa tenha demonstrado anteriormente, pois antes não enxergava algo a ser comparado, ou melhor, não havia espaço para que seu ego impusesse a si mesmo como superior ao definir o outro como um alguém. Agora que é possível tal comparação, a definição se cria, e assim dando cria à ignorância, ao combustível da sociedade atual. Fim do exemplo.

Só guardando esse pensamento. Ando observando tanto isso atualmente que interagir parece estar se tornando mais uma piada, que não causa risadas, mas é capaz de matar.

Não deixemos que nosso ego nos domine, ninguém é melhor que ninguém, pois: Não vivemos a mesma história para sermos comparados como ser.

Thiago José
Enviado por Thiago José em 28/07/2016
Código do texto: T5712194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.