Meu jardim

Despercebida como sou, mal notei as flores amarelas espreguiçando-se em meio as folhas secas amontoadas no fundo do quintal. Chamou-me a atenção pela cor e pelo brilho que misturou-se aos raios do sol da manhã. Aproximei-me e olhei, cuidadosamente, os novos brotos e as pétalas já recém-nascidas. Espantei-me pelo fato de ter pensado que aquele vaso já não produziria mais. Estava errada. Depois de um longo período de tempo, sem ter condições favoráveis para florescer, eis que a vida surte, misteriosa como é, e traz consigo uma amostra da beleza que nos é concedida todos os dias. Após admirar aquele pequeno vaso de flores amarelas por alguns minutos, percebi que, além de trazer beleza aos nossos olhos, trouxe-nos uma lição mais que valiosa. Deus está presente na simplicidade e naquilo que os olhos humanos, ocupados demais, não são capazes de perceber. Desde a flor que brota, após secar e permanecer num local sem condições para que possa voltar à vida, até o coração que transformou-se em pedra e os sonhos que já foram perdidos ou esquecidos, o dom divido nos permite renascer todos os dias, nos oferecendo novas chances e novas batalhas a serem travadas pelo nosso crescimento individual diário. Basta olhar, basta perceber, basta deixar-se renascer.

Tainara Andrade
Enviado por Tainara Andrade em 02/08/2016
Código do texto: T5716610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.