Quem Sou Eu

Meu senhor, de fato queres saber quem sou eu?

Eu sou um monte de medo que se amontoou pelas coisas e pelo tempo.

Desde a tenra infância, desde o medo de andar eu tive medo da vida que me chamava para conhece-la.

Tive medo dos lábios se abrindo e fechando diante de mim, dos dentes brancos, amarelos, ameaçando me devorar.

Tive medo daqueles enormes braços me cercando de todos os lados e eu nada podia fazer, daqueles risos de tantas formas que por vezes me fizeram chorar, mas depois descobrir que era bom sorrir.

Tive medo de me engasgar com tanta água branca meio cremosa que saiam sem parar do corpo da minha mãe. Eu tive medo de cair do colo dela por isso me agarrei com a força que eu tinha.

Tive medo de ficar sozinho na rede, até parecia que eu tinha sido capturado numa armadilha. Tive medo de cair quando meus pais me fizeram andar sozinho. Eu pensei que se eu caísse eu morreria. Então pensei que meus pais eram maus e afligiam.

Eu tive medo de não conseguir falar quando eu ouvia todo mundo falando. Não foi nada fácil dobrrrrrraaaar a língua, trrrremer só para dizer dá pra mim. Tive medo de ir à escola, eram muitos estranhos naquele pequeno espaço, tive medo e chorei até, quando minha mãe de abandonou na escola para estudar.

Tive medo de não ser aceito entre meus semelhantes. Eles me disseram que éramos semelhantes, mas ninguém sabe bem o que é isso. Por isso brigam, matam e roubam, mentem e enganam e são todos egoístas e presunçosos.

Tive medo quando acordei molhado, mas não era urina, eram algo liguento, de cheio estranho. até pensei que estava mudando de forma, algo como uma mutação genética. Tive medo quando olhei nos olhos daquela garota de cabelo liso, sorriso atraente e tão delicada feito uma flor. Fiquei nervoso, trêmulo, suando feito chaleira; a boca secou, o coração disparou, eu pensei até que eu ia era morrer; mas não. Era só paixão.

Tive medo de ficar reprovado na escola, de não saber aprender a viver, de não passar no vestibular e de me casar. Mas dai, eu pensei; já passei por tudo isso, nada devo mais temer, Pois a vida é feita assim mesmo para se viver.