A sede pelo conhecimento

Você já se sentiu vazio e perdido? como se você não soubesse o suficiente, como se houvessem mais perguntas do que respostas? como se você estivesse abandonado na imensidão do cosmos? parabéns você já sentiu a sede do conhecimento.

A sede do conhecimento me ‘’ assombra’’ desde os meus 10 anos de idade, estou sempre querendo conhecer e aprender e hoje nos meus 21 anos já são incontáveis os livros que li mas ainda assim sinto-me perdido como se eu não conhecesse nada, me lembro da vez em que me determinei em aprender física para poder compreender o universo de maneira mais elevada, e a estudei arduamente durante 4 anos e hoje dominando a matéria ainda me sinto vazio como se ainda me falta-se algo.

Então vou a biblioteca pego diversos livros, leio-os e ainda assim a sede de conhecimento se torna cada vez mais forte, como um vicio, como se a resposta para 42 fugisse de mim a cada segundo.

Só de pensar que todo o conhecimento adquirido pelo homem ainda é completamente irrelevante se comparado com a imensidão do cosmos... A minha mente vai a loucura, fico imaginando o tipo de conhecimento que outras possíveis ‘’ civilizações alienígenas’’ tenham adquirido talvez a nossa ‘’ tão avançada’’ ciência seja algo primitivo para eles, ou até mesmo a filosofia deles tenha alcançado um nível intelectual que nem mesmo o mais sábio homem poderia se quer imaginar.

Será que algum ser nesta imensidão cósmica conseguiu o conhecimento necessário para responder as maiores questões da vida ? será que alguém lá fora já conhece a resposta para 42? será que existe alguém lá fora ?

Questionando tudo em volta e buscando conhecimento como se nada mais me importasse tudo que eu quero é atingir o ápice do intelecto, eu não quero ser apenas mais um na multidão, mais um macaco que dobra seus joelhos diante de um ‘’deus’’ ausente e fictício preso a uma fé tola e infantil.

Nunca deixe a sua sede de conhecimento morrer. pois o conhecimento é a única coisa que te separa da ignorância.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 05/08/2016
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T5719406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.