A fé em dias de paz

Difícil não é procurar a Deus quando as coisas vão mal, porque a tendência humana é recorrer a algo ou alguém superior, que tenha o poder de lhe ajudar no instante em que, parece não haver esperança ou solução.

O difícil, é buscar a Deus quando tudo vai bem, porque há a sensação de completude, de satisfação, que nos faz parecermos autosuficentes aos nossos próprios olhos. Esse é o divisor de águas, é o momento no qual se constata a fé real: fundamentada no amor, sentimento puro e incondicional, ou se constata a fé conveniente: fruto de uma necessidade momentânea, que, quando suprimida, não deixa margem para nenhum tipo de elo.

A fé verdadeira é fruto do amor incondicional de Deus por nós, que produz gratidão e nos permite enxergarmos total dependência de Deus, mesmo quando tudo vai bem, pelo simples fato de reconhecermos que tudo é e provém Dele, tudo e todos.

Miss Angel
Enviado por Miss Angel em 10/08/2016
Reeditado em 13/08/2016
Código do texto: T5724688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.