Ondas Gravitacionais e a Não-Localidade

Ondas Gravitacionais e a Não-Localidade

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva

(O texto abaixo foi publicado no meu perfil da Rede Social Facebook)

Link: https://www.facebook.com/vinicius.last/posts/956981584378423

(Data: 13/02/2016)

1.A detecção de ondas gravitacionais, noticiada há alguns dias, cria apenas um impacto funcional a algo já estruturalmente previsto, inserido na visão do intercâmbio circular matéria-energia.

2.Já o experimento de Alain Aspect sobre a "não-localidade" reduz toda a noção amorfa de 'espaço-tempo' a uma ilha de formas de energia densas e limitadas por suposta constância de velocidade.

3.Por enquanto, alguns resultados da física se elevam ao imaginário extravagante da ficção popular, ao passo que outros, bem mais surpreendentes, não estão devidamente expostos ao público e com repercussões arrojadas nesse imaginário.

4.Aliás, a não-localidade demole experimentalmente 300 anos de filosofia materialista e agnóstica, afetando todas as relações de poder da modernidade. Isso é só o início.

Álvaro Vinícius de Souza Silva
Enviado por Álvaro Vinícius de Souza Silva em 10/08/2016
Código do texto: T5724857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.