Minha experiência como estudante

Em minha experiência como estudante tive professores de alto nível com visões mais ou menos tradicionalista do ensino e outros professores não tão qualificados quanto os primeiros que tinham uma abordagem mais contemporânea do aprendizado. De modo que não vejo como elemento norteador da qualidade do ensino tal preponderância de um ou de outro modo de atuação docente.

Até porque educar e ensinar significam uma tal ampla gama de atividades - ou pelo menos deveria ser - que estão implícitos a própria filosofia de vida tanto do professor quanto do aluno. Explicando melhor, dois dos meus professores nos quais eu mais me fiei, em momentos distintos, um na Universidade (UFRJ) e outro, num curso de inverno no MAM, eram decididamente a favor da ilustração figurativa e da arte figurativa. Desenvolvi ao longo da minha carreira como artista visual e ilustrador, capacidades amplamente diversas: arte abstrata ou expressionismo abstrato. Sendo assim, podemos perceber que o exemplo do professor pode ser absorvido de vários modos conforme a própria visão de mundo do aluno e as suas próprias circunstâncias.

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 12/08/2016
Código do texto: T5726584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.