O que é ser criança afinal?

Não mais que 9 anos, o menino esguio, pequenino, portando trajes da moda, dichavando maconha pra poder fumar.

Eu aqui no meio do caos dessa Bahia, perdida em pensamentos destoantes, me sentindo cansada e fria mesmo com o sol esquentando minha carcaça moribunda. Os olhos avistam o nada, perseguem o nada, vêem de tudo... E ali, num momento tempestuoso e barulhento, entre uma multidão de corpos sem alma, eu o avisto; apenas um garotinho! Um grão de areia completando um deserto. Perambulando rumo a escola, com uma mochila nas costas, acompanhado de outro ser pequenino. Um dichavava a maconha, o outro preparava a seda.

Por um segundo não quis ter fé do que meus olhos avistavam. Crianças, apenas duas crianças. Me questionei sobre que diabos se tornara o mundo, pensei na guerra as drogas, na legalização da maconha, nas drogas licitas de consumo humano diário, nas drogas farmacêuticas, pensei... O que será que aconteceu na vida desses garotos? Quais serão seus contextos? Como será que é seus lares?

Quando dei por mim, já os avistava bem longe, ziguezagueando no meio de pessoas que poderiam ser seus pais.

Afinal, o que é ser criança hoje em dia?

Mvitoria
Enviado por Mvitoria em 12/08/2016
Código do texto: T5726905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.