Monólogos

Eu as vezes tenho a mania de achar que tudo está óbvio. Para mim as palavras soam simples, eu consigo transmitir exatamente o que penso, mas, engano, raramente alcanço êxito.

Normalmente se entende o oposto o que eu quis dizer e eu fico naquela de decifrar, re-explicar, o que as vezes é inútil. Somos ilhas e caldeirões de emoções.

Não se vê, não se escuta, tudo nubla.

Nessas horas é inevitável olhar pra mim mesmo. Vejo a minha necessidade de deslocamento, vejo o quanto tentar comunicar afasta as minhas energias, caio em minha própria contradição existencial.

Quero afeto, desejo companhia, mas quero ser só, descansar, simplesmente não comunicar nada e nem me sentir menor ou menos importante.

No fundo, somos monólogos, estamos sós, mas queremos talvez sermos entendidos como se nosso interlocutor não fosse humano, queremos algo parecido algo a figura cristã do Espírito Santo, que sonda corações e pensamentos.

Cobramos, em nossa cinzenta individualidade, que nosso ouvinte seja como uma entidade espiritual, adentrando nas periferias de nosso ser, como se isso tudo fosse fácil, ou no mínimo, humanamente possível.

A história termina quando percebemos que somos seres a sermos descobertos e conhecidos por nós mesmos ainda, e antes de quaisquer outras prioridades.

Resta o nosso tempo a sós como reflexão dos nossos atos para recuperar nossas energias e ter disposição para sermos na vida das pessoas uma presença boa, assim como esperamos receber daqueles que amamos.

Sarah Cardoso
Enviado por Sarah Cardoso em 12/08/2016
Reeditado em 12/08/2016
Código do texto: T5726914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.