Metanoia

Da morte para a vida, da carne para a alma, da ignorância para a inteligencia, de vitima dos pensamentos para gestor mental, do conhecimento superficial para profundidade de conceito, do sem referencial teórico para uma teoria própria, em fim de uma vida sem sentido para uma logica existencial perfeita.

HÁ sete coisas a considerar no mundo, sete que a existência não pode desprezar, a saber: o tempo, a mente, o corpo, a saúde, a posse, a ocupação e a fé. Todos esses são comuns a todas as pessoas, mas, nem todos os percebem ou os consideram, no entanto se meditados podem fazer grandes diferenças na vida.

O tempo a que se refere são as 24 horas do dia, este é democrático, rico e pobre, culto e ignorante, negro e branco, crente e incredo, homem e mulher, jovem e velho, em fim todos só possuem 24 horas no dia, e a questão é com que cada um gasta o seu tempo.

A mente é a fonte de todos os desígnios humanos não há uma só ação humana que não passe por ela antes de acontecer, ela é a fonte de tudo que é bom e de tudo que é mal no ser humano.

o corpo onde reside a mente e ao mesmo tempo é parte dela, o corpo é instrumento das obras da mente, este deveria receber de todos uma melhor atenção, mas, a verdade é que esse é maltrado e desprezado por muitos, e isso não é certo, por que quando o corpo padece, perece também todos os sonhos e desígnios.

A saúde é importante, no entanto só se lembram dela quando a perdem, uns tem muito outros tem pouca mas, no final todos tem e sabem da sua importância.

a posse é uma coisa que muitos matam e morrem para ter e outros se entristecem por não ter, pode-se dizer uma vez vivo todos tem posse, pois as posse são muitas.

Com tudo isso todos igualmente se ocupam com a alguma coisa e até quem não quer se ocupar se ocupa com a ociosidade.

E a fé aqui expressa se refere aos momentos em que se acredita ou não se acreditam em alguma coisa e para se viver é preciso ter fé.