Gêneses do sucesso

Como se disse localizar-se no tempo e no espaço é primordial para começar a ter sucesso. Em que era está se vivendo, como é o local e o sistema que regem o presente momento.

O que se está tentando dizer é: que sem conhecer o presente mundo e como o mesmo funciona é impossível chegar ao sucesso ou evitar-se o fracasso. Hoje se está num mundo chamado civilizado, sistematizado regido por diversas instituições. E cada uma com influência significativa no cosmo, habilidades modernas são extremamente importantes (leitura, escrita no mínimo) processamento de informação em tempo hábil, e isto é fato. Um grande exemplo do que se está falando são as empresas principalmente as multinacionais (para se estalarem fazem um estudo aprofundado de tudo e de todos que podem contribuir ou dificultar ou impedir seu sucesso) o resultado de toda essa cautela e planejamento já se sabe.

No livro de Maria Elisabete Assunção, intitulado Problemas de Aprendizado, em um trecho que fala sobre a leitura e a escrita, ela diz que: para se alcançar o sucesso da alfabetização, faz-se necessário: adquirir ou ter os pré-requisitos da leitura e escrita.

Um desses requisitos é; prontidão para aprender. Tomando-se essa ideia como base, pode-se pensar que existem uns pré-requisitos para o sucesso, sendo a prontidão para aprender também útil para se alcançar o sucesso, ou pode-se dizer prontidão para o sucesso.