Conhecimento! A propulsão de todas as coisas

Será que o conhecimento, o saber, a inteligência, a capacidade de pensar, de discernir, julgar (processar as informações) e a tomada de decisão, pode ajudar a obter algo ou alguma coisa? Parte-se da preposição que sim. Não só ajuda como será indispensável. O conhecimento é evidente em todos os tempos, eras, e épocas do passado da humanidade, inclusive no presente século. O conhecimento cientifico a frente de todos os saberes, alias a era presente ganhou o título de (era da informação). Está conjugada com a ciência tecnológica, nas empresas assumiu o status de capital intelectual. Tudo que no mundo natural e no criado pela humanidade, só veio a existir e permanece, é por causa do conhecimento; seja ele empírico, religioso tecnológico cientifico. Ou qualquer uma de sua múltiplas forma de manifestar-se. O mundo chamado civilizado com toda sua artificialidade estar repleto de conhecimento. Sendo ele por si só uma evidencia de conhecimento. Sabe-se que este mundo existe a milênio. Oriundo dos homens da antiguidade. Quando eles resolveram utilizar o pouco conhecimento que tinham para transformar a natureza selvagem e indomada até então. Para tanto desejaram fundar sua primeira cidade fortificada, ornamentada. Esse conhecimento de transformação do meio ambiente. Chamar-se hoje urbanização. Assim o mundo natural foi sobre posto pelo artificial, que tinha agora como principal agente realizador e controlador o homem. Num dos livros antigos hebraico, chamado Pentateuco para ser mais preciso em Gêneses, no capitulo 11 versículo 1-4 está relatado essa historia;... ”no mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar. Saindo os homens do oriente encontraram uma planície em Sinear e ali se fixaram, disseram uns aos outros: vamos fazer tijolos e queimemo-los bem, usavam tijolos em lugar de pedras, e pinche em lugar de argamassa, depois disseram vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra...” embora essa tentativa tenha falhado, sendo frustrado, por motivo de força maior. Outros ergueram na antiguidade grandes cidades dando inicio a ideia de transformar o mundo natural em artificial dando ao homem maior comodidade e conforto. O homem não só criou as cidades como criou conhecimento para governá-las, sendo o Egito a primeira grande civilização. É fácil notar a grande quantidade de conhecimento empregada na edificação e administração dessa enorme cidade. O conhecimento é a base ou a alma de todas as coisas a serem realizadas e conquistadas.