O AMOR E SUAS TRAMAS

Se aproxime, Amor, que hoje és meu convidado. Vou descobrir as tuas tramas, tuas artimanhas, tu não és tão doce como se pensa e como se fazes. Eu sei que muitos têm caído em prantos por causa das tuas artes, que tens brincado com o coração de muitas pessoas... Chega dessas gracinhas, vamos pôr as cartas na mesa! Afinal, quem és tu? Qual é o teu jogo? Por que tens prazer em fazer sofrer, fazendo que te sintam em profundo? Sua essência penetra na carne e envenena a alma; os olhos são tolos, eu sei... Os pensamentos piores ainda! Mas o coração... O coração vira teu escravo eterno, apanha e quer apanhar, sente prazer em te sentir e fica a mercê de seus castigos, porque o enfeitiças com tuas porções de aromas que embriagam.

Dizes ao pé do ouvido, com aquela voz manhosa: "eu te quero, vou morar em teu peito, vou beijar os teus lábios, vou levar-te à loucura" e que fazes? Que fazes com os Homens que eram de coração puros? Que eram firmes e fortes? Os transforma em Homens doentios, fracos; Homens que se embebedam para arrancar-te do peito por pelo menos um momento; morrem e matam por ciúmes.

Então, Amor, que tens a me dizer? Ah, agora rir da minha cara! Esse teu sarcasmo... É que sabes, não é? Sabes que já fui escrava tua, que dilacerastes, quebrastes meu coração. Vai, pode rir! Que tens razão, fui boba ao cair nas tuas armadilhas e acreditar nas tuas promessas. Mas eu te garanto, ordinário Amor, que neste coração não mais habitas, a não ser que te agrade morar em ruínas. Vai, levanta dessa cadeira e sai dessa sala, vai procurar lá fora quem ainda acredite em ti! Que eu mesma, Amor, já acreditei, no entanto, haha... Não acredito mais.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 28/08/2016
Código do texto: T5742810
Classificação de conteúdo: seguro