Está passando... Semana acabou!

A mágoa, a bronca, a raiva, a indignação, já estão passando. A calma está voltando. As coisas estão se revelando por si.

Quantas, quantas vezes fui chamada de golpista, por ser contrária a esse governo maldito do PT. Perdi a conta das vezes. Aqui, no Recanto, amigos foram embora. Talvez não fossem amigos. Queriam apenas serem lidos. Por mim? Claro que não. Não importava se eu os lesse. Apenas a estatista feita aqui é que interessava. O que eu penso. O que eu sinto. Essa idiotice é só minha. Tenho que crescer, né?

Depois do dia 31, cresci. Vi, constatei. Arregalei os olhos para ver melhor, apurei os ouvidos para ouvir melhor. Era verdade. Os discursos apontavam um caminho diferente do previsto.

Meu marido me chamou à atenção, que eu devia me acalmar, que eu estava antecipando algo que não ocorreria, porque aquilo que eu estava vendo e ouvindo nunca poderia acontecer porque era contra a lei.
Fiquei quieta a contra gosto com o coração aos pulos. Taquicardia. Nervoso. As mãos suaram.

Fiquei sem voz quando a televisão mostrou o placar da segunda votação ( que nem deveria ter acontecido afinal, o presidente do STF estava lá para garantir a constitucionalidade dos atos, não é?) . Mentira. Ele estava lá para rasgar, trucidar, sapatear a Constituição., com voz mansa, com solenidade de imparcialidade, arrumar, forjar, golpear a Carta Magna a qual todos devem respeitar, e a Lei a qual todos estão subordinados porque ninguém está acima da lei. Ninguém. Outra mentira escandalosa. Nojenta.

O resultado foi tão ilógico, tão estapafúrdio que meu marido que é advogado, levantou e saiu sem dizer uma palavra. Foi para o seu escritório tentar entender o que havia acontecido no Senado Federal.

A Dilma, Renan, Levandowiski, PT com Lula ( por isso Lula passou o dia em Brasília. Articular. É só o que sabe fazer: articular em benefício próprio, lógico e claro como o sol) e os afins, os amigos camaradas, os santos de plantão, deram o golpe de que tanto falaram, de que tanto gritaram. De que tanto protestaram. Que tanto espernearam contra o “golpe”. Os petistas e os pró Dilma saíram de fininho, gritando sorrindo: golpista!

São tão idiotas, tão imbecis, que não perceberam ainda que declaram ao mundo quem são os reais golpistas do Brasil. São imbecis, eles que vão às ruas, aterrorizar a população, depredar o que eles invejam porque não tem competência para ter, que é o patrimônio privado que dá emprego à pobres, que estão com medo de perder emprego por conta do vandalismo.E vão às ruas lutar, levar borrachada, se arriscar, enquanto os mandatários estão bem guardadinhos e, casa, em carros blindados, nos palácios, nas câmaras.

São tão idiotas, tão imbecis, que sequer percebem que as televisões filmam, com prazer, mas  que os celulares das ruas não são armas só para eles filmarem policiais atirando em terroristas sem escrúpulos. Eles provam por A + B que não sabem protestar, que são intolerantes, desrespeitosos. Já saem de suas casas, armados levando nas mochilas seus equipamentos e no caminho vão juntando pedras para atirar na polícia, que está adestrada pelo governador a não revidar, ser tolerante. Afinal é livre a manifestação. Manifestação? Vandalismo é o nome mais acertado para esses “camaradas” vestidos de vermelho para a guerra urbana. Cobrindo o rosto para não ser identificado. De uma coragem infinita! Uma maravilha!

O que está dando nervoso é ainda essa cambada fazer discurso em prol do povo. São traidores. São golpistas de verdade. Deram um golpe na calada da noite, porque são maquiavélicos e incoerentes.São eles: Acir Gurgacz – Antonio Carlos Valadares– Cidinho Santos– Cristovam Buarque, tão doce e educado– Edison Lobão– Eduardo Braga– Hélio José– Jader Barbalho– João Alberto Souza– Raimundo Lira, tão tolerante– Renan Calheiros– Roberto Rocha– Rose de Freitas, a meiguice personificada– Telmário Mota– Vicentinho Alves– Wellington Fagundes.Três favoreceram Dilma com a abstenção:– Eunício Oliveira– Maria do Carmo Alves– Valdir Raupp. (Do site O Antagonista) Sequer sabem analisar uma situação e tomar decisão própria...Depois se desculpam dizendo que seguiu o partido. Oras bolas! Que desculpa esfarrapada! Ninguém é obrigado, ainda, a fazer o que não concorda ou o que não quer. Se fez foi porque quis. Acabou!

E a Dilma ainda é mal agradecida como o PT. Faz discursos recheados de ameaças o tempo todo. O PT convoca o povo petista para a briga. Invertem o jogo. Tanto falaram que éramos golpistas, porque eles já sabiam que iriam dar o golpe na nação, queriam esconder a tramoia suja, fétida, nojenta.

E “o motivo”? A pobre coitada vai se aposentar e vai ganhar cinco mil reais. Ela precisa sobreviver! Prova mais que cabal que a aposentadoria é pouca. Mas sobrevivemos. Aposentado demora a morrer de fome, querida! Sobrevive apesar dos políticos. Vai trabalhar como qualquer brasileiro, vai. Collor morreu de fome porque teve os direitos políticos cassados?

O que aconteceu no Senado foi um duro golpe na população. Não sei como eles tem coragem de andar por aí falando no povo. Só uma coisa foi positiva. Agora sabemos que além do desgoverno que Dilma deixou Temer vai enfrentar pela frente marginais que dizem lutar pelo povo e, em nome desse povo atrapalhar o quanto puder, o pouco que ele poderá fazer. Pelo menos algumas das máscaras caíram. Já não podem gritar golpe! Pois o pior de todos foi praticado por eles mesmos. Tristeza! Na vida nada é completo!
MVA
Enviado por MVA em 03/09/2016
Código do texto: T5748701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.