uma visão cética sobre UFOLOGIA

Apesar de ateu e altamente cético e um grande critico das pseudo ciências, a Ufologia em especifico sempre me chamou a atenção.

Diferente de outras crenças e assuntos ‘’sobrenaturais’’, a ufologia se sobressai pela enorme quantidade de relatos diários e casos bizarros, uma das coisas mais intrigantes dentro da ufologia é que não importa a sua crença, ou o seu nível de ceticismo você esta sujeito a ver um OVNI tanto quanto qualquer outra pessoa no mundo. E eu já fui um desses ‘’sortudos’’ já tive essa experiência 4x e duas delas realmente foi marcante, irei explicar brevemente os fatos.

Meu primeiro avistamento foi quando eu tinha 10 anos de idade, exatamente a mesma idade na qual comecei a questionar sobre a vida o universo e tudo mais. E li pela primeira vez o meu primeiro livro de ciência ‘’A origem das espécies de DARWIN’’. Pois é os meus 10 anos de idade não foram comum como o da maioria das crianças.

Enfim vamos la, em uma noite normal sentado no portão da minha casa mais ou menos umas 23hrs da noite, aguardando o meu pai chegar do serviço com o meu presente (Um MP4 para mim escutar meu Rock n’ Roll) sim eu era uma criança prodígio, não bastava o interesse prematuro em ciência, eu também era um ‘’Rockeiro Mirim’’. Enfim continuemos o relato. Eu aguardava o meu pai, até que meu primo se juntou a mim no portão e do nada ele me diz ‘’Ei cara olha lá perto da serra aquelas luzes’’, eu olhei e pensei ‘’talvez seja um avião relaxa’’. Continuamos conversando coisas de criança por exemplo ‘’qual cavaleiro de ouro era o mais forte’’, até que aquela luz que estava lá longe, perto da serra começou a se aproximar muito rapidamente em direção a minha rua. Eu e meu primo começamos observar aquilo e de repente a luz apagou. Simplesmente sumiu. Então ficamos encucados se perguntando ‘’aonde foi aquele avião’’. Quando olhamos para cima vimos uma ‘’Nave’’ em forma de Triangulo com algumas luzes nas pontas. Passando bem devagar pela rua.

Foi uma experiência épica para dois garotos fãs de Sci-Fi com 10 anos de idade. Aquilo me marcou, e eu cresci pesquisando sobre ufologia mas sempre mantendo o ceticismo e o método cientifico como aliados. Então na minha adolescência (confesso que não lembro a idade correta). Eu e uns amigos resolvemos fazer uma aventura e visitar a famosa ilha de colares, local aonde ocorreu um dos casos ufológicos mais famosos do brasil. (a operação prato)

Então lá fomos nós um bando de adolescente em uma ilha aonde a maior tecnologia era uma TV de cubo e um VHS, nos divertimos bastante, pescamos e tudo mais. E em um desses dias aconteceu o meu segundo e mais impressionante avistamento. Estávamos na barraca conversando sobre o melhor álbum do Black Sabbath até que um dos meu amigos Gustavo grita ‘’Caralho olha aquela porra’’. Então todos nós olhamos pro horizonte e vimos um Objeto um tanto quanto bizarro, em forma de charuto ‘’flutuando’’ no ar. Bem devagarzinho na luz do dia. Dava para ver claramente confesso que esse avistamento valeu toda a viagem.

Os meus outros dois avistamentos não valem a pena serem citados foram apenas ‘’luzes no céu’’ a noite. Durante algumas vigílias com amigos ufólogos.

Hoje em dia com 21 anos de idade eu continuo pesquisando sobre ufologia, e sempre que possível eu vou a alguma viagem atrás de ‘’novas experiências’’. Eu tenho certeza que muitos que estão lendo o texto estão se perguntando se eu acredito que o que eu vi foram ‘’naves alienígenas’’, ou se acredito na visitação de alienígenas ao nosso pequeno planetinha.

Bom eu realmente duvido que o que eu tenha visto tenham sido naves alienígenas afinal não existem evidencias cientificas que comprovem isso, eu posso muito bem ter tido a sorte de ver o teste de alguma nave experimental do governo, ou algum desses balões modernos. Mas dizer que o que eu vi foram ‘’Naves Alienígenas’’ seria estupidez.

Eu não estou dizendo que é COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL que alienígenas percam seu precioso tempo cruzando o cosmos e vindo até esse pontinho azul no meio deste oceano cósmico nos encher o saco.

Só estou dizendo que é muito improvável que isso aconteça então até que tenhamos evidencias CIENTIFICAS sobre a visitação de alienígenas o mais sensato seria nos manter céticos sobre o assunto.

‘’Então se você não acredita, por que continua pesquisando sobre o assunto ?’’.

Simplesmente porque sou um entusiasta do conhecimento e realmente me intriga não saber algo, e a ufologia é um grande mistério, independente de serem alienígenas ou naves do governo, fenômenos naturais ou balões. A grande quantidade de relatos e casos intrigantes pelo mundo todo merece atenção. Mas se tem uma coisa que não precisamos são ‘’crentes da ufologia’’, que insistem em querer transformar tudo em algo ‘’místico e espiritual’’, e acabam transformando um assunto deveras interessante em mais uma crendice popular baseada na tola e infantil ‘’fé’’.

Se tem alguém capaz de desvendar os ‘’mistérios’’ por trás do fenômeno ufológico é a ciência com seu infalível método científico. E o bom e velho pensamento critico. Pois lembrem-se ‘’acreditar’’ não torna nada real.

Então até que a ciência desvende tais ‘’mistérios’’ eu me manterei cético e questionador. Assim como sou sobre todos os assuntos do mundo.

Pois a maior dadiva de mentes intelectuais é a DUVIDA.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 06/09/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5752175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.