O pedreiro e o novo homem

Faça de um ato, o ponto mágico de uma nova vida, ou de uma idéia perfeita a comunhão de sua inteligência. A vida é uma grande cadeia de idéias perfeitas que imitam a grande constelação. Buscai em vosso interior o germe da vida nova, ou da grande revolução espiritual; buscai o novo é sempre um ousar diante dos grandes obstáculos que vem como prova para nos testar diante do Pai celestial.

Quando o novo se revela o espírito se ascende e galga as alturas.

Os olhos vêem a impureza que acumulemos perante a vida material.

Eis o pedreiro que construirá o novo ser dentro do templo sagrado e se multiplicará no presente e alcançara o futuro como uma benção de Deus.

Essa revelação se dá quando o homem consegue a conexão das virtudes.

O pedreiro reúne os tijolos e os endireita aperfeiçoando-os para o seu devido lugar na grande obra. Olha a intensidade dessa força renova a esperança da alma cansada e refugiada no vale da sombra; somente com um banho de luz o templo se libertará do seu julgo temporário.

Vejamos o pedreiro em vossa construção que espelha a beleza pura da natureza suprema.

O pedreiro usa as suas ferramentas mágicas para melhorar as pedras que possui rebarbas ou arestas de impurezas.

Essas rebarbas ou arestas são na verdade obstáculos que o homem deve aperfeiçoar diante a divindade.

Quando o homem percebe que dentro de si, houve uma conscientização esplendida ou maravilhosa é porque a natureza reconheceu –o como filho do primeiro homem santo que bebeu da água da luz divina.

O pedreiro trabalha em silencio, em vossa obra, cada tijolo aperfeiçoado e colocado na obra sagrada é como uma chuva serena, que molha a terra e consegue adentrar profundamente nas entranhas da terra. Esse pedreiro toca a pequena obra como se fosse a vida do universo, pois é no universo que ele se espelha para atingir o seu objetivo.

São varias as ferramentas utilizadas nessa obra, onde a cada tijolo aperfeiçoado a obra se ilumina e se parecem com o templo sagrado dos deuses.

Uma das ferramentas utilizadas na massa a ser empregadas na construção é a graça da humildade de todo dia recomeçar do ponto de partida. É sempre um ousadia, perante a natureza misteriosa, mas, a intuição do pedreiro, leva-o no caminho certo para que a obra ganhe os princípios divinos conforme a temperança e o amor aplicados minuciosamente com grande maestria pelo pedreiro que busca dentro de si, o ato perfeito ou uma certa coroação de sua obra. Vejamos o esquadro uma ferramenta utilizada freqüentemente pelo pedreiro para dar o espírito da obra. Esse pedreiro esconde de certa maneira o seu trabalho, pois é um trabalho que ele deverá mostrar primeiramente ao grande Arquiteto do universo e aos homens que reúne as virtudes em torno de si e vive respirando o amor eterno.

Esse pedreiro é na verdade os atos pensados e iluminados de um homem que encontrou um caminho esguio e estreito, mas, com uma certa perseverança e dedicação se consegue andar por essa estrada infinita e que as vezes se torna finita aos pensadores que utiliza a perola para se dedicar ao amor da humanidade.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 22/07/2007
Código do texto: T575654