Nós e a Natureza

Somos Primavera, quando estamos passando por algum problema que nos machuca o coração, os dias e noites não tem diferença, tudo passa como em câmera lenta. É a estação conhecida por ser o período de crescimento das folhas e flores das árvores. Assim somos quando passamos por mudanças.

Somos Verão, quando os dias parecem não ter fim, onde a noite parece que não chegará para descansamos do longo dia cansativo e adormecermos, para esquecermos todos os acontecimentos, esperando a nossa mudança no outono de nossa caminhada.

Somos Outono, quando nos superamos de cada infortúnio que a vida nos apresenta. É nessa estação que as árvores costumam trocar suas folhas. E assim nos refazemos e nos levantamos depois de cada tombo.

Somos Inverno, quando nos recolhemos a um pensamento nostálgico de tempos já passados, dos tempos de risos e alegrias, de momentos compartilhados no mesmo tempo de quem amamos, onde vivemos a primavera da mesma duração, sem se preocupar com as noites infindas do verão, pois vivemos no mesmo passo de nosso outono, para descansarmos no inverno de nossos abraços, para a primavera seguinte.

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 10/09/2016
Código do texto: T5756679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.